Notícias

18/07/2018

Feirão Regional da Gare fortalece a produção da Agricultura Familiar de Santa Maria e da região


Feira ocorre todas as quartas-feiras, das 13h às 18h (Fotos: João Alves)

Com o público fiel, Feirão da Gare se tornou referência para consumidores que buscam por produtos de qualidade

O Feirão Regional da Gare, que acontece todas as tardes de quartas-feiras, das 13h às 18h, oferece uma diversidade de produtos de qualidade e com valores acessíveis. A proposta da feira é contribuir para o desenvolvimento econômico da Região Central e valorizar a Gare da Viação Férrea como ponto turístico e de lazer do Município. 

Na sua 6° edição, nesta quarta-feira (18), a feira contou com 21 estandes representando produtores de Santa Maria e da região. Com produtos frescos e sem agrotóxicos, a feira tem atraído cada dia mais a população de Santa Maria ao disponibilizar ao consumidor um valor justo e promover a venda direta entre produtor e consumidor.

A educadora especial Rosane de Lacerda, que é frequentadora assídua da feira, elogiou o projeto de promover uma feira contínua na cidade, onde se pode encontrar produtos novos e com um valor bem mais baixo que os oferecidos nos mercados da cidade.  

“Venho toda a semana desde quando começou e já sou cliente fiel de alguns feirantes aqui. Os valores são bem acessíveis, os produtos são novinhos e não têm agrotóxicos. Esses são pontos que destaco como positivos na feira”, diz Rosane.

Com um público que tem se fidelizado, os feirantes têm visto um retorno muito positivo da feira. Outro destaque feito pelos produtores é o fato de a feira ser semanal, o que torna mais viável que os visitantes passem a ser clientes fiéis, já que a feira tem dia, local e horário certo para acontecer.

O proprietário da Quinta do Gama, Jose Sidney da Silveira, vem de Dilermando de Aguiar comercializar seus produtos, entre eles, vinhos e sucos naturais. Presente na feira desde a sua primeira edição, Silveira destaca como proveitoso o comparecimento da sua empresa na feira.

“Estamos tendo um retorno muito positivo com o Feirão Regional da Gare. O cliente vem, procura e se torna fiel aos nossos produtos, o que importante para nós enquanto comerciantes”, destaca Silveira.  

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial