Inicial > Notícias > Arraia do CAPSi “ O Equilibrista”...

Notícias

03/07/2018

Arraia do CAPSi “ O Equilibrista” reúne pacientes e familiares em uma tarde animada


Festa ocorreu no pátio do CAPSi O Equilibrista (João Alves)

Festa aconteceu na tarde desta terça-feira, quando participantes se caracterizaram de caipira e pularam quadrilha na instituição

A quadrilha doarraia aqueceu e empolgou os pacientes e familiares que estiveram presentes na festividade promovida pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista. Com a intenção de estreitar o vínculo e promover o convívio das crianças com suas famílias, residentes, estagiários e os profissionais, a gestão do local organizou, nesta terça-feira (03), brincadeiras e lanches alusivos as festividades juninas.

A festa foi desenvolvida no pátio do CAPSi, com brincadeiras como chute ao gol, pebolim, pescaria e a quadrilha, que foi animada por um gaiteiro. Cerca de 90 crianças, acompanhadas de seus responsáveis, divertiram-se com as brincadeiras. Para incrementar ainda mais a festa, pipocas, carapinha, cachorro quente, sanduiches, pasteis e docinhos rechearam a tarde.

Para o administrador do Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista, Lazáro Marafiga, é importante proporcionar às crianças um ambiente de integração entre o tratamento e o convívio com os familiares. Ainda, é necessário que os pais e responsáveis conheçam o ambiente em que suas crianças são tratadas.

“Aqui no CAPSi, nós procuramos sempre fazer a integração da família com os profissionais que desenvolvem o tratamento das crianças, por isso, essas festividades são importantes para estreitar esse vínculo. Aqui, os profissionais se reúnem para organizar uma tarde que traga diversão a essas crianças”, comentou Marafiga. 

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial