Inicial > Notícias > Educadores do Programa A União Faz...

Notícias

21/06/2018 21/06/2018 17h24m

Educadores do Programa A União Faz a Vida realizam grupo de trabalho na EMEF CAIC Luizinho de Grandi


Grupo de Trabalho ocorreu, na tarde desta quinta-feira, na EMEF CAIC Luizinho de Grandi (Fotos: João Alves)

Coordenadores de Santa Maria, São Sepé, Itaara e Formigueiro participaram do encontro

 

Coordenadores locais e de escolas do Programa “A União Faz a Vida” (PUFV) – da Fundação Sicredi –, reuniram-se, nesta quinta-feira (21), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CAIC Luizinho de Grandi para o lançamento do grupo de estudos. Educadores de Santa Maria, São Sepé, Itaara e Formigueiro participaram da atividade que promoveu discussões e reflexões metodológicas na Educação Básica, por meio da qualificação profissional.

“Esse Grupo de Estudos buscou a troca de informações, conhecimento e aperfeiçoamento das metodologias do programa”, disse a coordenadora do União Faz a Vida na Secretaria de Educação, Dania Kopp.

Na ocasião, os coordenadores do PUFV nas escolas e os coordenadores locais trabalharam temas como metodologias ativas; competências do professor no século XXI; projetos na Educação Infantil; ferramentas didáticas para os professores; registros e portfólios; bem como, a organização de eventos voltados à cooperação da comunidade escolar.

Participam do Programa A União Faz a Vida em Santa Maria, a EMEI Núcleo Infantil CAIC; a EMEF Santa Flora; a EMEF Diácono João Luiz Pozzobon; a EMEF Dom Luiz Victor Sartori; a EMEF Major Tancredo Penna de Moraes; e a EMEF Adelmo Simas Genro.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial