Inicial > Notícias > Ação Social, no sábado, oferecerá diversos...

Notícias

15/06/2018 15/06/2018 11h54m

Ação Social, no sábado, oferecerá diversos serviços e atrações gratuitas abertas à comunidade


Ação Social ocorre nas dependências do CDM, mesmo com tempo chuvoso (Foto: Arquivo)

Exames, atendimentos médicos e odontológicos, testes rápidos e espaço para as crianças são algumas das atividades realizadas no Centro Desportivo Municipal

 

No sábado (16), a Prefeitura promove o evento “Santa Maria, Cuidando de Você”, durante todo o dia, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Realizada em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular, com o Exército Brasileiro e com instituições privadas, a ação social vai proporcionar diversas atividades, das 9h às 21h, todas gratuitas e abertas à comunidade. Representando a Prefeitura, as secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social participam da programação. Conforme os organizadores, o evento ocorre mesmo em caso de chuva.

Serão oferecidos atendimentos médicos e odontológicos, exames de mamografia e eletrocardiograma, medição de glicose e pressão, testes rápidos, orientações sobre Saúde Bucal, além de atendimentos com profissionais, todos voluntários, de áreas como Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Fisioterapia.

Ainda, a população poderá contar com diversos serviços, entre eles, confecção de carteiras de identidade, inserção no Cadastro Único (CadÚnico), massoterapia, cortes de cabelo, pintura de unhas, além de arrecadação e distribuição de roupas e alimentos. Para as crianças, haverá teatro de fantoches promovido pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM), da Secretaria de Saúde. A Secretaria de Educação levará até o CDM o projeto “Promotores da Leitura”, que consiste em um ônibus adaptado para funcionar como uma biblioteca itinerante. O evento terá apresentação da Banda da 3ª Divisão de Exército (3ª DE).

 

SERVIÇO:
O QUÊ: Ação Social “Santa Maria, Cuidando de Você”
QUANDO: Dia 16 de junho, sábado
HORÁRIO: Das 9h às 21h
ONDE: Centro Desportivo Municipal (CDM), Rua Appel, nº 798 – Bairro Fátima
ENTRADA FRANCA

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial