Notícias

05/06/2018

Prefeito Jorge Pozzobom assina contrato e três pedreiras da cidade estão liberadas para exploração


Assinatura do contrato ocorreu na tarde desta terça-feira (Foto: Deise Fachin)

Pedreiras estão localizadas em três distritos, facilitando o acesso do Município às pedras, que serão utilizadas para melhorias nas estradas do Interior

 

Comprometidos com o Interior, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin deram mais um passo importante, nesta terça-feira (05), para a recuperação das estradas da Zona Rural. Com o objetivo de garantir a trafegabilidade nas vias, o chefe do Executivo assinou o contrato que autoriza e libera a exploração de três pedreiras, localizadas nos distritos de Arroio Grande, Arroio do Só e Boca do Monte. A partir de agora, o Município terá acesso às pedras mais rapidamente, garantindo eficiência para os trabalhos nas estradas do Interior e, mais do que isso, levando dignidade às famílias do campo.

Os projetos de exploração das pedreiras, viabilizados em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foram analisados e aprovados pela Secretaria de Meio Ambiente, que analisou e concedeu a licença ambiental. A partir da exploração das pedreiras, o Município terá material para recuperar as estradas dos distritos e ampliar a manutenção, garantindo a trafegabilidade das vias.

“Esse é um momento histórico, porque faz décadas que esperamos por melhorias, e agora elas virão. Essa é a primeira vez que o Município vai ter pedreiras próprias e, lembrando, estradas são tudo para o Interior: acesso à Educação, à Saúde, à Segurança, e demais serviços. Agradecemos a coragem da Prefeitura em fazer isso. Vocês estão dando condições e dignidade ao homem e à mulher do campo”, resumiu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Célio Fontana.

O prefeito Pozzobom; o vice Cechin; o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa; e a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, falaram aos presentes sobre a importância desta assinatura, que garantirá melhorias às estradas de todos os distritos de Santa Maria.

“Preciso destacar o trabalho e o esforço coletivo de todas as secretarias de Governo. Aqui somos um time, e este time está comprometido com o Interior. De forma legalizada e licenciada, conseguimos ter as pedras no próprio Município, de forma mais perto, o que garante mais eficiência nos serviços”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Também participaram da ação, a assessora especial de Governo, Anita Costa Beber; o superintendente do Interior da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Paulo Schuster; os produtores rurais, membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e os vereadores João Kaus, Marion Mortari e Leopoldo Ochulaki, o Alemão do Gás.

Com a exploração das três pedreiras, a Prefeitura, além de ter acesso a mais materiais, conseguirá reduzir gastos, já que, atualmente, a única pedreira explorada é na divisa de São Martinho da Serra, o que gera mais custos com combustíveis e equipamentos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial