Inicial > Notícias > Prefeitura divulga funcionamento de serviços essenciais...

Notícias

29/05/2018 29/05/2018 17h13m

Prefeitura divulga funcionamento de serviços essenciais durante o feriado de Corpus Christi


UBS Ruben Noal é uma das que abrirá na sexta-feira na cidade (Foto: Arquivo/ João Alves)

Três Unidades de Saúde do Município estarão abertas na sexta-feira para atendimento de Toxoplasmose e outras ações

Na próxima quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições e órgãos da Administração Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277, Centro). Na sexta-feira (1º), conforme decreto executivo, será ponto facultativo. O expediente retornará em horário normal na segunda-feira (04), das 7h30min às 13h, para o público externo.

No entanto, os serviços considerados essenciais estarão mantidos, mesmo com o feriado e com a greve que afeta o abastecimento de combustíveis na cidade. Para atender a demanda de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas na sexta-feira (veja abaixo).

SAÚDE

As Unidades de Saúde Erasmo Crossetti, Wilson Paulo Noal e Ruben Noal atenderão à população na sexta-feira (1º), das 8h às 17h, disponibilizando serviços de orientação e atendimento para a Toxoplasmose, vacinação para gripe e acolhimento de usuários.

O Pronto Atendimento Municipal, localizado no Bairro Patronato, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro, funcionarão normalmente. O Pronto Atendimento Odontológico, junto ao PA do Patronato, atende em regime de plantão a partir das 19h de quinta-feira (31). As ambulâncias do SAMU também atenderão normalmente e podem ser solicitadas pelo número 192.

RECOLHIMENTO DE LIXO

A Secretaria de Meio Ambiente informa que, durante o feriado prolongado, a coleta de resíduos sólidos, coleta conteinerizada e convencional será realizada normalmente.

No entanto, em função da paralisação dos caminhoneiros, que atinge a oferta de óleo diesel, a Cone Sul Soluções Ambientais, responsável pela coleta conteinerizada na área central de Santa Maria, está realizando o serviço de forma intercalada, alternando os dias de recolhimento de lixo, pelo menos enquanto a paralisação ocorrer. A Sustentare – empresa responsável pela coleta domiciliar nos bairros – irá concentrar esforços para que a prestação de serviços siga sendo realizada normalmente e não acarrete a interrupção dos serviços para a população.

ATENDIMENTO AOS TURISTAS

Durante o feriado de Corpus Christi o funcionamento do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), funcionará das 8h às 13h, normalmente.

Avenida Rio Branco – Centro

Endereço: 2ª quadra da Avenida Rio Branco - Bairro Centro

Telefone: 55 3921 7280

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funcionará normalmente, durante 24h por dia. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E SEGURANÇA

Durante o feriadão a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092.

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal manterá as rondas volantes com pontos nas principais rotas, como praças e unidades de Pronto-Atendimento. O restante dos deslocamentos deverá ser somente em casos de arrombamento ou apoio a outras unidades. O telefone da GM é 153.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial