Inicial > Notícias > Profissionais da Saúde e da Educação...

Notícias

19/04/2018

Profissionais da Saúde e da Educação unidos para o Encontro de Formação do Programa Saúde na Escola


Dezenas de educadores e de profissionais da Saúde participam do encontro nesta quinta-feira (Foto: Deise Fachin)

Formações do programa são promovidos pela Prefeitura de Santa Maria

 

Cyber Bullying, navegação segura na web, tabagismo e promoção da Saúde nas escolas são alguns dos temas que estão sendo tratados, nesta quinta-feira (19), durante o 10º Encontro de Formação do Programa Saúde na Escola (PSE). Dezenas de educadores e profissionais da Saúde estão nas dependências da W Eventos, anexo ao hotel Itaimbé, para receber o processo formativo com o objetivo de fortalecer as ações nestas áreas.

As formações do PSE são realizadas com regularidade pela Prefeitura de Santa Maria e buscam integrar a Saúde e a Educação, permitindo uma diversidade de saberes. Conforme as secretárias de Educação e de Saúde, Lúcia Madruga e Liliane Mello Duarte, respectivamente, a união das duas áreas tem trazido resultados importantes para os profissionais envolvidos e para a comunidade santa-mariense assistida pelo programa.

“É preciso construirmos juntos para mudar a realidade, e vocês fazem parte disso. Como profissionais dedicados, vocês promovem o bem-estar da comunidade”, disse a secretária Liliane.

“Nós já temos o que comemorar, com resultados positivos, com a ampliação de escolas e unidades de Saúde participando e muitas outras aderindo. No momento em que nos unimos, transformamos a sociedade”, completou a secretária Lúcia.

O 10º Encontro de Formação do Programa Saúde na Escola ocorre até o final da tarde desta quinta-feira, quando haverá discussão e debate de encerramento da formação com os profissionais.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial