Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria executa reparos...

Notícias

13/03/2018 13/03/2018 17h22m

Prefeitura de Santa Maria executa reparos na rede de escoamento de águas pluviais da cidade


Serviços vem sendo executados desde a semana passada (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Manutenções têm o objetivo de prevenir alagamentos e oferecer melhores condições de trafegabilidade


Com o objetivo de garantir condições de trafegabilidade à população e prevenir alagamentos, a Prefeitura de Santa Maria tem realizado intervenções nas redes de escoamento de águas pluviais do Município. Serviços como manutenção de caixas coletoras e de tubulações e instalação de tampa-grelha são algumas das ações executadas.

Diferentes ruas da cidade foram contempladas com o serviço, que é executado por equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Nesta semana, servidores já realizaram o serviço na Rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé, e na esquina das ruas Pedro Londero com Gentil Maciel, no Bairro Nossa Senhora das Dores.

Na última semana, foram contempladas com o serviço de manutenção e reparo de rede pluvial, entre outras, a Rua Elvídio Azevedo, junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martinho Lutero, no Bairro Juscelino Kubitschek; a Avenida Itaimbé, no cruzamento com as ruas Tuiuti e Pinheiro Machado, ambas no Parque Itaimbé; além da Rua Alfredo Preichadt, na Vila Rossato, e da Rua Doutor Bozano, no Centro.

As ruas José Saldanha e James Oliveira Franco Souza, no Bairro São José, e a Rua Gildo de Freitas, na Vila Tropical, também receberam os servidores da equipe de manutenção pluvial na semana passada, quando foram realizados reparos nos locais. Ruas dos bairros Caturrita e Nonoai também receberam intervenções. Trechos das avenidas Liberdade e Ângelo Bolson e o cruzamento das ruas Júlio do Canto e Mario Druck, no Bairro Noal, também receberam reparos.

“Os serviços executados contaram com o uso de retroescavadeiras e caminhões basculantes, além de empregarem grande quantidade de tubos, blocos de concreto e massa de cimento. Essas ações têm o objetivo de contribuir para o conjunto de medidas adotadas pela atual Administração Municipal, no sentido de reduzir os pontos de alagamentos da cidade e oferecer melhores condições de trafegabilidade das vias públicas de Santa Maria”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, destacando que os trabalhos são coordenados pelo Núcleo de Análise e Prevenção de Desastres (NAP–Desastres).

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial