Notícias
31/01/2018 31/01/2018 18h49m
Em Porto Alegre, prefeito Pozzobom trata de encaminhamentos necessários para abertura do Regional

Chefe do Executivo entregou ao secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, orçamento de reparos que a Prefeitura deve promover no complexo
Garantir a abertura do Hospital Regional de Santa Maria é um compromisso assumido pelo prefeito Jorge Pozzobom, que tem buscado, pessoalmente, encaminhamentos para a questão. Nesta quarta-feira (31), o chefe do Executivo Municipal se reuniu com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, em Porto Alegre.
Na oportunidade, o prefeito Pozzobom entregou ao secretário um orçamento referente aos reparos que devem ser promovidos no complexo hospitalar e que serão custeados pela Prefeitura de Santa Maria. De acordo com o prefeito, os valores não devem ultrapassar R$ 50 mil. Ainda segundo Pozzobom, com base no orçamento apresentado pela Prefeitura, a Fundação Universitária de Cardiologia fez uma nova vistoria, para verificar se há, ainda, outras necessidades além das levantadas pelo Executivo Municipal.
O prefeito Jorge Pozzobom ressaltou que, além de arcar com os custos dos reparos, a Prefeitura também assumiu o compromisso de auxiliar em outras questões técnicas e administrativas necessárias para a abertura do Hospital Regional, como habilitação da Instituto de Cardiologia, registro, entre outros. O chefe do Executivo destacou que foi criado um setor específico, vinculado ao seu gabinete, para tratar as demandas com prioridade absoluta.
“A partir de agora, vamos promover uma força-tarefa administrativa, para buscar todos os encaminhamentos necessários. O Hospital Regional, 100% SUS, sempre foi um compromisso meu, e temos feito o que está ao nosso alcance para que ele abra as suas portas o mais rápido possível. Não descartamos a hipótese, se necessário, de investir, além dos reparos, mais recursos no hospital. Tudo, claro, dentro das nossas possibilidades”, enfatizou o prefeito Pozzobom.
No dia 19 de janeiro, o Governo do Estado anunciou que a Fundação Universitária de Cardiologia será a entidade encarregada de fazer a gestão do complexo hospitalar, que será referência para a alta complexidade e terá atendimentos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).
Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria