Inicial > Notícias > Fundação Universitária de Cardiologia será a...

Notícias

17/01/2018 17/01/2018 16h40m

Fundação Universitária de Cardiologia será a gestora do Hospital Regional de Santa Maria


Legenda: Anúncio oficial do nome da entidade filantrópica foi feito na manhã desta quarta-feira pelo governador José Ivo Sartori (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

Prefeito Jorge Pozzobom parabenizou a escolha do Governo do Estado e destacou a experiência do Instituto de Cardiologia na gestão de hospitais na Região Metropolitana 

Será a Fundação Universitária de Cardiologia a entidade encarregada de fazer a gestão do novo Hospital Regional de Santa Maria. O anúncio oficial, confirmado após uma consulta do Governo do Estado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE), foi feito pelo governador José Ivo Sartori no final da manhã desta quarta-feira (17). A fundação, com sede em Porto Alegre, é a instituição mantenedora do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul e gerencia outros quatro hospitais, sendo três deles aqui no Estado (Viamão, Alvorada e Cachoeirinha) e um no Distrito Federal.

Diretamente envolvido e engajado no projeto do Hospital Regional desde o anúncio da sua construção, o prefeito Jorge Pozzobom comemorou a escolha da Fundação Universitária de Cardiologia e destacou a tradição e a atuação da entidade não apenas na assistência médica, mas, também, nas áreas de Ensino e Pesquisa. Pozzobom lembrou, ainda, a excelência dos serviços prestados pelos hospitais gerenciados pela fundação em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

“O Instituto de Cardiologia é uma referência nacional em medicina e o Hospital de Alvorada, por exemplo, é um hospital de muita qualidade e que é 100% SUS. Já nos próximos dias faremos um contato com a direção do Instituto de Cardiologia e com o secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo, para marcar uma reunião de trabalho. A Prefeitura de Santa Maria está à disposição e fará tudo que estiver ao seu alcance para que o Hospital Regional abra as  suas portas o mais rápido possível. Isso é o que mais nos interessa neste momento”, reforçou Jorge Pozzobom.

Ao anunciar o nome da Fundação Universitária de Cardiologia como gestora do Hospital Regional, o governador José Ivo Sartori salientou a importância do parecer jurídico dado pela Procuradoria-Geral do Estado. Fato que também foi destacado pelo prefeito de Santa Maria.

“Eu tenho uma particular felicidade de falar que a sustentação jurídica que o governador sabiamente falou para chamar o Instituto de Cardiologia para ser gestor do Hospital Regional foi construída por uma tese jurídica capitaneada por mim e pela procuradora do Município, Drª Rossana Boeira. Nós fomos a Porto Alegre e levamos à PGE a tese, construída aqui, em Santa Maria, para que o Governo do Estado pudesse tomar essa importante decisão”, explicou Jorge Pozzobom.

Texto: Ramiro Guimarães (Mtb 13.009)
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial