Inicial > Notícias > Viva o Natal: da música popular...

Notícias

15/12/2017 15/12/2017 14h35m

Viva o Natal: da música popular ao rock, atrações para todos os gostos na noite de quinta-feira


Associação Orquestrando Arte subiu ao palco pela segunda vez no Viva o Natal. Nesta sexta-feira, o projeto também é destaque na programação cultural (Foto: Deise Fachin)

Programação na Praça Saldanha Marinho começou com a Sinfonia do Natal e encerrou com um tributo à banda System of a Down

Na quinta-feira (14), justamente a 14ª noite de atrações do Viva o Natal, a diversidade da programação artística ficou, mais uma vez, evidente na Praça Saldanha Marinho. Das 19h às 23h, a música tomou conta do palco e garantiu diversão para todas as idades e todos os estilos. E reforçando sempre uma das principais marcas da festa natalina deste ano, que é também um compromisso assumido pelo Governo Pozzobom e Cechin: a valorização dos artistas santa-marienses. Até a próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, dezenas de atividades estão programadas para ocorrerem na cidade (confira aqui a programação completa).

Um pouco antes das 19h, a gurizada da Associação Orquestrando Arte apresentou ao público que passava pelo Centro a sua Sinfonia do Natal, com um repertório repleto de clássicos da música nacional. A abertura com o choro Brasileirinho, interpretado com um arranjo de violinos e instrumentos de percussão, já conquistou a plateia na Praça Saldanha Marinho e garantiu uma calorosa salva de palmas.

Moradora da Avenida Rio Branco, a poucas quadras da Praça Saldanha Marinho, a dona de casa Marli da Rosa, 52 anos, até então não tinha conseguido conferir as atrações do Viva o Natal in loco. Mas, na quinta-feira, ela arrumou um tempinho no final da tarde e levou a filha Amanda, 19 anos, e o netinho João Mariano, de apenas 1 ano e 7 meses, para acompanhar a programação natalina organizada pela Prefeitura de Santa Maria e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM). E não se arrependeu.

“Está tudo muito bonito. A gente sabe que a decoração está mais simples, mas o que vale mesmo é o espírito do Natal, né!? As apresentações estão lindas e o dindinho faz sucesso entre as crianças”, destacou a dona de casa.

Se a sonoridade do Orquestrando Arte levou à Praça Saldanha Marinho um público mais familiar e apreciador da música popular brasileira, a segunda atração da noite fez a alegria dos roqueiros. Depois das 22h, a banda Pluck subiu ao palco para apresentar o seu show especial em homenagem aos norte-americanos do System of a Down. Com muito peso na formação tradicional guitarra-baixo-bateria-vocal, o grupo reproduziu com competência algumas das músicas favoritas dos fãs da banda da Califórnia, como “Chop Suey”, “Loneky Day”, “Toxicity” e “Aerials”.

Viva o Natal tem financiamento da Lei Rouanet. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria e a realização da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM). Patrocínio: Bradesco, Farmácias São João, Sulclean Segurança, Grazziotin, Beltrame Supermercados, Diário de Santa Maria, Podal, CRVR, Planalto, Biotérmica e Expresso Medianeira. A produção executiva é da Chilli Produções.

Texto: Ramiro Guimarães (Mtb 13.009)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial