Inicial > Notícias > Projeto Executivo do Plano de Prevenção...

Notícias

14/12/2017 14/12/2017 17h42m

Projeto Executivo do Plano de Prevenção do Restaurante Popular será encaminhado para licitação


Assinatura do projeto foi feita nesta quarta-feira pelo secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves (Fotos: Divulgação/Prefeitura)

A empresa que vencer o certame irá executar o projeto elaborado pelo Executivo

 

A tarde desta quinta-feira (14) ficou marcada por mais um passo decisivo dado pela Prefeitura de Santa Maria para a reabertura do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter. Isso porque o secretário de Desenvolvimento Social do Município, João Chaves, assinou o Projeto Executivo do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do estabelecimento. O documento já foi encaminhado ao Setor de Compras e Licitações, onde será aberta licitação para contratar empresa que executará o projeto.

Esse é um dos últimos processos para que a reabertura do restaurante possa ocorrer no próximo ano. Concomitantemente à abertura deste certame, a Prefeitura de Santa Maria já está realizando o conserto, a reforma e os laudos das três panelas industriais do restaurante. Quem presta o serviço é a empresa Silvia A. Silva de Oliveira – ME, pelo valor de R$ 14,7 mil.

Conforme o secretário, após concluídos esses processos – já que há a preocupação da Prefeitura com a segurança dos usuários do Restaurante Popular –, será possível reabrir o espaço e devolver à comunidade este importante equipamento.

“É uma conquista muito importante para nós e, principalmente, para os santa-marienses. Trabalhamos muito para chegar até esse momento e, agora, estamos na reta final”, resumiu João Chaves.

Assim que reabrir as portas, o Restaurante Popular terá capacidade para servir mil refeições. Antes do fechamento, em março de 2016, o estabelecimento seria 400 refeições diárias.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial