Inicial > Notícias > Prefeitura trabalha no asfaltamento da Avenida...

Notícias

13/12/2017 13/12/2017 17h09m

Prefeitura trabalha no asfaltamento da Avenida Independência, no Bairro Passo D’Areia


Nesta quarta-feira, equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuou na Avenida Independência (Foto: Deise Fachin)

No Bairro Caturrita, Rua José Barin também passou por melhorias

 

Buscando atender as necessidades da população e oferecer condições adequadas de trânsito, a Prefeitura de Santa Maria segue em atuação nas ruas e avenidas do Município, executando ações de recuperação da trafegabilidade. Nesta quarta-feira (13), a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalhou no asfaltamento da Avenida Independência, no Bairro Passo D’Areia.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, no local, foi realizado um trabalho completo de manutenção e melhoria da via, no trecho entre a Rua dos Andradas e a Rua Venâncio Aires. A ação incluiu a remoção do calçamento antigo, que estava danificado, a colocação de pedras, brita, pó de brita e areia (para fazer a base) e a compactação do material. Agora, a equipe realiza a colocação da camada de asfalto, para finalizar o serviço e reconstituir, completamente, a pavimentação. 

“Essa era uma demanda antiga e o trecho era o único da Avenida Independência que não era contemplado com asfalto. Fizemos o serviço da forma mais adequada, retirando o calçamento comprometido que dificultava o trânsito de veículos e pessoas. Esse serviço demonstra a capacidade técnica e operacional dos servidores da Infraestrutura, além de possibilitar que a Secretaria de Mobilidade possa estabelecer mudanças no trânsito do local, melhorando o fluxo de veículos e dando mais segurança aos pedestres”, explicou Almeida Rosa.

VIA DA REGIÃO NORTE TAMBÉM RECEBEU INTERVENÇÃO

Além da Avenida Independência, no Bairro Passo D’Areia, a Região Norte, mais especificamente o Bairro Caturrita, também passou por intervenção da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. No local, a Rua José Barin recebeu a Operação Tapa-buraco, em que o foi feita a recomposição da pavimentação asfáltica em extensões maiores, os chamados “panos”. As ações na via já foram concluídas. Foram utilizadas cerca de 32 toneladas de massa asfáltica e aproximadamente 400 metros quadrados de buracos foram tapados.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin e João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial