Inicial > Notícias > Encontro da Rede de Solidariedade do...

Notícias

12/12/2017

Encontro da Rede de Solidariedade do Programa Mesa Brasil Sesc apresenta números em Santa Maria


Conforme o programa, foram mais de 234 mil quilos de alimentos doados (Fotos: João Alves)

Prefeito Jorge Pozzobom participou da reunião e entregou troféus aos parceiros do programa

 

Santa Maria é uma cidade reconhecidamente solidária, em todos os sentidos. Seja na ajuda às famílias carentes na Campanha do Agasalho ou na doação de alimentos às pessoas que mais necessitam. Por isso, quando falamos em dados, a cidade Coração do Rio Grande e seus cidadãos são exemplos de caridade. Para marcar os números deste ano, ocorreu, na manhã desta terça-feira (12), o encontro da Rede de Solidariedade do Programa Mesa Brasil Sesc, onde foram apresentados os resultados do projeto em 2017.

Conforme o Mesa Brasil Sesc, que é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS, foram mais de 234 mil quilos arrecadados e doados entre janeiro e novembro. Mais de 60 instituições foram beneficiadas e outras 89 também, eventualmente, receberam os donativos. O programa atua com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. O prefeito Jorge Pozzobom participou do encontro, salientando que a Administração Municipal apoia integralmente o Mesa Brasil.

“Temos a certeza que esse programa do Sesc tem contribuído com Santa Maria e com a população. Por isso contem sempre conosco”, disse o chefe do Executivo.

Na oportunidade, o programa entregou troféus a empresários, entidades sociais e assistenciais, a voluntários e a outras pessoas e instituições que de alguma forma colaboraram neste ano com o Mesa Brasil.

“São números positivos e muito gratificantes. Obrigado pela colaboração de todos e esperamos aumentar os dados em 2018”, concluiu o vice-presidente da Fecomércio, Gilberto Cremonese.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial