Inicial > Notícias > Prefeitura e Caixa Econômica Federal concluem...

Notícias

12/12/2017 12/12/2017 12h08m

Prefeitura e Caixa Econômica Federal concluem etapa final do decreto de situação de emergência


Documento foi assinado na manhã desta terça-feira, no Gabinete do Prefeito (Foto: João Vilnei)

Após análise da documentação, a Caixa Econômica Federal deve divulgar cronograma de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

 

O prefeito Jorge Pozzobom homologou, na manhã desta terça-feira (12), a relação de beneficiários que, após análise de critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal (CEF), têm direito a sacar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A assinatura do documento, contendo 242 nomes, ocorreu no Centro Administrativo, na presença do supervisor da CEF, Gilberto Mezzomo, e do gerente de Contas e Negócios, Jeferson Lang. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Cladmir Nascimento, e o chefe de Gabinete do Vice-Prefeito, Rafael Doeler, também participaram do ato.

“É importante ressaltar que estas famílias, atingidas pelo temporal ocorrido em 19 de novembro, passaram pela análise criteriosa e necessária nesse tipo de processo. E agora, aquelas que têm saldo disponível poderão sacar seus recursos, assim que Caixa Econômica Federal divulgar o cronograma de pagamentos”, explicou o chefe do Executivo.

De acordo com Jeferson Lang, cada pessoa beneficiada e com direito ao recurso poderá sacar até o limite de R$ 6.220 mil. A partir de agora, o setor de FGTS da Caixa vai realizar a análise da documentação para posterior aval das liberações. Ainda, a CEF deverá divulgar um cronograma de saques em, aproximadamente, 20 dias.

“É muito importante destacar o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil do Município. O órgão tem papel fundamental em diversas situações, pois atua na prevenção de desastres, durante as emergências, prestando atendimento e suporte, e depois do fato ocorrido, na parte burocrática de levantamento de dados e documentação”, afirma Gilberto Mezzomo.

Cladmir Nascimento explica que o principal objetivo e, por determinação do prefeito, era buscar alternativas de auxílio às famílias atingidas. Uma delas foi a liberação imediata do FGTS.

“Elaboramos todo o processo de cadastramento, vistoria e documentação dos atingidos pelo temporal. Durante o trabalho, foi fundamental a sintonia dos setores envolvidos, com destaque ao Gabinete do Vice-Prefeito, Superintendência de Habitação, a Superintendência de Comunicação, pelo acompanhamento das ações, e até a Superintendência de Tecnologia de Informação, que nos deu suporte na parte técnica”, concluiu o coordenador da Defesa Civil.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial