Inicial > Notícias > Artista Simone Rosa comemora 30 anos...

Notícias

11/12/2017

Artista Simone Rosa comemora 30 anos de trajetória artística com exposição promovida pela Prefeitura


 Exposição tem curadoria de Andrea Capssa (Fotos: Divulgação/MASM)

Mostra itinerante pode ser visitada na Sala Monet Plaza Arte até 29 de dezembro

 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, inaugura nesta segunda-feira (11) a exposição itinerante “Simone Rosa – 30 anos de trajetória artística”. A mostra, que já passou pela Galeria Amélie, em outubro, e pelo anexo do Museu de Arte de Santa Maria (MASM), em novembro, chega agora à Sala Monet Plaza Arte, no Monet Plaza Shopping. A visitação tem entrada franca e está aberta ao público até 29 de dezembro.

A curadora da exposição Andrea Capssa, da Galeria Amélie, traduz o trabalho da artista plástica Simone Rosa.

“O trabalho da Simone apresenta traços firmes, pinceladas intensas e sobreposição de formas que salientam transparências, desconstroem elementos e costuram histórias através da pintura, do desenho, da gravura digital e do vídeo. São múltiplas linguagens e diversas temáticas que se encontram e se cruzam em um compasso perfeito. Todas elas em uma só: a arte de Simone é indissociável.”.

 

SOBRE A ARTISTA
Simone Rosa é Mestre em Artes Visuais, linha de pesquisa Arte e Tecnologia pela UFSM e Mestre em Engenharia de Produção, linha de pesquisa Projeto de Produto, também pela UFSM. Especialista em Estilismo de Calçados pela FEEVALE. Graduada em Desenho e Plástica pela UFSM. Com atuação no campo da arte há trinta anos, Simone apresenta em seu currículo diversas premiações em salões de arte, tais como: 1987 - seu primeiro prêmio no VI Salão Universitário de Arte UFSM/Santa Maria (RS); 1988 - VII Salão Universitário de Arte UFSM/Santa Maria (RS); 1989 - VIII Salão Universitário de Arte UFSM/Santa Maria (RS); 1993 - XX Salão de Arte Jovem Centro Cultural Brasil Estados Unidos Santos (SP); 2002 - Concurso Santa Maria em Cores Monet Plaza Shopping em Santa Maria (RS). A obra de Simone Rosa é selecionada e participa de inúmeras exposições coletivas e individuais em diversos estados brasileiros e também em Portugal.

 

SERVIÇO:
O QUÊ: Exposição itinerante “Simone Rosa – 30 anos de trajetória artística”
QUANDO: De 11 a 29 de dezembro de 2017
ONDE: Sala Monet Plaza Arte, no Monet Plaza Shopping (Avenida Fernando Ferrari, nº 1.483 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes)
VISITAÇÃO: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 11h às 18h
REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Santa Maria, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria
PROMOÇÃO: Simone Rosa Ateliê de Artes Visuais e Galeria Amélie
ENTRADA FRANCA

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/MASM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial