Inicial > Notícias > Viva o Natal: Domingo foi dia...

Notícias

03/12/2017 04/12/2017 16h38m

Viva o Natal: Domingo foi dia de passear pelo Centro Histórico de Santa Maria com o Papai Noel


Kemilly e Andriu Carvalho pediram mais que brinquedos ao Papai Noel (Foto: Ronald Mendes)

Dindinho é uma das atrações do evento e oferece passeios gratuitos à população

Em Santa Maria, o domingo (03) foi marcado pela alegria das crianças e adultos que embarcaram no dindinho com o Papai Noel. Durante a tarde, das 15h às 19h, um charmoso trenzinho decorado com temas natalinos fazia o passeio pelo Centro Histórico da cidade, descendo pela Avenida Rio Branco, até a Gare, para depois retornar ao ponto de partida. A tripulação, comandada por duendes e pelos ajudantes do bom velhinho, distribuía balas, pirulitos e acenos ao longo do trajeto. O passeio gratuito  no dindinho é uma das atrações da programação do Viva o Natal e vai ocorrer sempre aos domingos, até 20 de dezembro.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a proposta inovadora da Prefeitura e realizada pela Companhia Armazém Cultura e Entretenimento, é proporcionar às crianças e aos adultos a magia e o encanto do Natal.

“O passeio de dindinho é a nossa aposta na programação do Viva o Natal. É uma proposta simples, mas é bonita, alegre e democrática. Todas as pessoas que chegarem aqui podem retirar o passaporte gratuito e fazer a viagem com o Papai Noel”, afirmou Cortez.

Foi o bom velhinho quem recebeu os irmãos Kemilly e Endriu Carvalho, de nove e sete anos, no embarque no dindinho, formado por dois vagões e com cerca de 20 lugares. Animados, os pequenos, alunos do Lar de Joaquina, não escondiam a ansiedade para fazer o passeio.

“É a primeira vez que a gente anda de trenzinho. Estava passando com eles pelo Centro, vi o movimento aqui na Rio Branco e resolvi parar para saber o que era. Eles quiseram passear com o Papai Noel na hora”, explica a mãe das crianças, a auxiliar de limpeza Jocélia Carvalho, moradora da Vila São João, no Parque Pinheiro Machado.

Durante o trajeto, era visível o encantamento de Kemilly, Endriu e das demais crianças que desfrutavam. Sentado logo atrás do Papai Noel, o menino não resistiu e confessou ao bom velhinho o desejo de ganhar uma pista de carrinhos Hot Wheels. Já Kamilly pediu aquilo que também é o desejo de muitos adultos neste Natal: amor, paz e felicidade.

Quem perdeu o passeio de dindinho  neste domingo terá duas novas oportunidades. No dia 10 e no dia 17 de dezembro, das 15h às 19h, o Papai Noel e seus duendes voltam a encantar os santa-marienses. O trenzinho vai partir sempre da Avenida Rio Branco, sob a Rua Coberta (esquina com a Rua Venâncio Aires). Os ingressos são gratuitos e distribuídos a partir das 14h.

 

SHOWS MUSICAIS NO PALCO PRINCIPAL
No final da tarde e início da noite, apesar do tempo instável e chuvoso, quem foi até o Centro da cidade pôde conferir duas atrações musicais no palco principal do Viva o Natal, na Avenida Rio Branco. Ainda, foi possível conhecer a Rua Coberta, localizada na primeira quadra da Avenida Rio Branco (sentido Centro/Bairro), espaço onde acontece o show de luzes de Natal e reserva espaço para os food trucks.

A programação organizada pela Prefeitura é essencialmente formada por artistas e grupos locais, no intuito de valorizar os talentos de Santa Maria. Assim, às 19h, o Coral Nativista Coração do Rio Grande, apresentou canções gaúchas aos presentes. Fundado em 2001, o grupo é considerado o primeiro coral nativista gaúcho a executar músicas folclóricas e de artistas renomados no Rio Grande do Sul.

Logo mais, às 21h, foi a vez da banda Rotações apresentar seu trabalho autoral ao público. O show deste domingo foi o pré-lançamento do álbum “Terra dos Loucos”, trabalho que começou a ser realizado em janeiro deste ano e será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira (06), no Theatro Treze de Maio, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM). Na apresentação para o Viva o Natal, a banda executou canções sobre a vida, o cotidiano e o amor, explorando a diversidade estética por meio de diferentes gêneros.

Os festejos natalinos em Santa Maria seguem até 20 de dezembro. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Viva o Natal tem financiamento da Lei Rouanet. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria e a realização da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM). Patrocínio: Bradesco, Farmácias São João, Sulclean Segurança, Grazziotin, Beltrame Supermercados, Diário de Santa Maria, Podal, CRVR, Planalto, Biotérmica e Expresso Medianeira. A produção executiva é da Chilli Produções.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Ronald Mendes (Especial)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial