Inicial > Notícias > Colégio Marista Santa Marta é ponto...

Notícias

19/10/2017 19/10/2017 17h02m

Colégio Marista Santa Marta é ponto de entrega de lonas. Mais de 150 famílias já foram cadastradas


Famílias podem procurar o colégio para realizar cadastro (Fotos: Deise Fachin)

Conforme a Guarda Municipal, mais de 3,6 mil metros quadrados de lona foram distribuídos, no local, às famílias atingidas pela tempestade

 

Desde o início da manhã desta quinta-feira (19), o Ginásio do Colégio Marista Santa Marta, no Bairro Nova Santa Marta, transformou-se em um ponto de referência à comunidade. No local, as assistentes sociais do Município e funcionários da escola fazem os cadastros das famílias atingidas pelos fortes ventos e que tiveram suas casas destelhadas. Na mesma oportunidade, a Guarda Municipal já faz a entrega de lonas, conforme disponibilidade do material.


Até as 11h, mais de 150 famílias já haviam se cadastrado no local e mais de 3.600 metros quadrados de lona da Defesa Civil foram distribuídos. A Guarda Municipal  também distribuiu 18 metros. Os números tendem a aumentar, já que, a todo momento, famílias de diferentes vilas da região chegam para receber os auxílios. Conforme as assistentes sociais, algumas famílias informaram que estão desalojadas e, enquanto não consertam suas residências, buscam abrigo na casa de parentes.


Também na Região Oeste, na sede da Defesa Civil é feito o cadastro de famílias afetadas. No local, pelo menos 40 famílias já foram cadastradas. A sede está localizada na Rua Boa Vista, nº 50, Bairro Parque Pinheiro Machado. O telefone é o (55) 3222-5192.


MAIOR NECESSIDADE É POR LONAS
A principal necessidade informada, conforme o cadastro, é de lonas. Nos documentos, as assistentes já registram a necessidade de, posteriormente, a Defesa Civil fornecer telhas, conforme a condição socioeconômica da população atingida.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin foram até os locais mais atingidos na Região Oeste. No Colégio Marista, Pozzobom e Cechin acolheram a população que chegava ao ginásio.

"Se cadastrem, informem as necessidades para que possamos auxiliar da melhor maneira possível", orientou o prefeito.

"Muito obrigado a todos que têm auxiliado a população que mais precisa neste momento. Estamos unidos para ajudar", completou Sergio Cechin.

Após, o chefe do Executivo e o vice foram até a Escola Adelmo Simas Genro, onde conversaram com professores, alunos, funcionários e comunidade. Na mesma região, eles estiveram com as famílias da ocupação da Caixa D'Água, que também sofreram bastante com os fortes ventos que atingiram Santa Maria na madrugada desta quinta.

 

Texto: Maurício Araújo
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

*Atualizada às 12h31min

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial