Inicial > Notícias > Operação Balada Segura aborda veículos e...

Notícias

19/08/2017 19/08/2017 15h12m

Operação Balada Segura aborda veículos e autua sete motoristas por embriaguez na Avenida Medianeira


Blitz foi realizada na Avenida Medianeira e abordou 77 motoristas (Foto: Deise Fachin)

Blitz fiscalizatória promovida pela Prefeitura e Detran também abordou taxistas

 

Na noite desta sexta-feira (18), motoristas que trafegavam pela Avenida Medianeira foram abordados na operação “Balada Segura”. Promovida pela Prefeitura de Santa Maria, Brigada Militar (BM) e Detran, a ação busca conscientizar motoristas sobre os riscos de embriaguez ao volante. A blitz fiscalizatória iniciou às 22h30min, próximo à rótula com a Avenida Hélvio Basso e, até as 02h30min, abordou 77 veículos e realizou 29 autuações.

Realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU), com apoio de agentes da Guarda Municipal, a ação aplicou o teste do etilômetro (bafômetro) em todos os motoristas abordados. Destes, sete foram autuados por alcoolemia (embriaguez), sendo um condutor autuado por crime de trânsito (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro)*.

Ainda, cinco veículos foram removidos por estarem trafegando com o licenciamento vencido e quatro motoristas foram flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A operação Balada Segura é realizada com regularidade pela Prefeitura Municipal de Santa Maria em pontos estratégicos do Município.

Paralelamente à operação Balada Segura, a Secretaria de Mobilidade Urbana também fiscalizou táxis. Foram aplicadas duas notificações: uma em razão do taxista apresentar uniforme em desacordo com o especificado na legislação municipal e outra, pelo profissional não portar a escala da jornada de trabalho do mês vigente. Durante as quatro horas de realização da blitz, dez taxistas foram abordados.

*Conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Penas: detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial