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16/08/2017

Servidores municipais participam de palestra sobre a importância do atendimento no serviço público


Prefeito Jorge Pozzobom participou da conversa, que foi ministrada pela superintendente da Ouvidoria, Suséli Santos (Foto: João Alves)

Conversa foi direcionadas aos servidores da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa que trabalham com atendimento externo

 

Buscando reforçar a qualidade do serviço prestado ao público que procura a Prefeitura Municipal, um grupo de cerca de 15 servidores da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa participou, na tarde desta quarta-feira (16), de uma palestra sobre a excelência no atendimento do serviço público. A conversa foi conduzida pela superintendente da Ouvidoria, Suséli Santos, acadêmica do curso de Psicologia.

A atividade foi voltada aos servidores que atuam em áreas específicas do Executivo: na recepção do térreo e do 1º andar do Centro Administrativo, no Protocolo Geral e no Protocolo da Secretaria de Gestão.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom, que participou da palestra, destacou que tem buscado governar, desde o início da Administração, sempre próximo aos servidores. Ele relembrou as ações que promoveu de acolhimento às secretarias de Saúde e Educação, junto ao projeto “Cuidando de Quem Cuida”, como forma de valorizar os profissionais e conhecer as demandas e necessidades. Ainda ressaltou o trabalho desenvolvido de forma geral pelo Executivo – das ações ao atendimento – que tem rendido elogios na Ouvidoria do Município.

“Vocês são extremamente importantes para que a Prefeitura funcione e o trabalho de vocês é muito relevante. Por isso precisamos dessa relação, precisamos estar próximos para conhecer as necessidades. Os governantes precisam entender o que os colaboradores precisam para que eles possam render mais”, reforçou o prefeito.

Durante a palestra, Suséli exibiu um vídeo motivacional, além de apresentar o conceito de palavras importantes, como acolher, atendimento e atender. Ainda, destacou a importância de os setores trabalharem em sintonia, para que seja construída uma imagem positiva da instituição e dos servidores.

“Nossa intenção é mostrar que eles são a vitrine da Prefeitura, por isso, falamos sobre a qualidade no atendimento, como forma de rever a rotina, melhorar o que precisa para atender o cidadão e os próprios servidores da melhor forma possível”, ressalta a superintendente de Administração da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, Josi Aline Munhoz Walter.

“Essa conversa também é fundamental para que eles percebam a importância que eles têm dentro da Prefeitura, pois eles são a imagem da Secretaria e da Prefeitura. Queremos reforçar o que eles já fazem: que é acolher e bem receber”, comentou a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio.

Ainda, Suséli apresentou dicas de como deixar os cidadãos satisfeitos, como por exemplo, oferecer uma prestação de serviço rápida, fácil e agradável; dar atendimento diferenciado; fazer com que o contribuinte se sinta importante; a importância de se colocar no lugar do cidadão; entre outras ações.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

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