Inicial > Notícias > Nova secretária de Gestão e Modernização...

Notícias

07/08/2017

Nova secretária de Gestão e Modernização Administrativa assume a pasta nesta segunda-feira


Transmissão e posse do cargo foi realizada na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa junto a secretários de Governo e servidores (Foto: João Vilnei)

Verônica de David Antônio, que era secretária adjunta de Finanças, passa a ocupar o lugar de Guilherme Cortez, que segue como titular da Casa Civil

 

Foi reforçando o papel importante da mulher dentro da Administração Municipal que o prefeito Jorge Pozzobom – junto ao vice-prefeito Sergio Cechin –, nomeou, na manhã desta segunda-feira (07), a nova secretária de Gestão e Modernização Administrativa da Prefeitura Municipal. Junto a secretários de Governo e servidores, Verônica de David Antônio, que até então era secretária adjunta de Finanças, assumiu a titularidade da pasta, que foi comandada, desde o começo do ano, pelo secretário Guilherme Cortez.

Na oportunidade, o prefeito Pozzobom destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, e ressaltou a importância de poder contar com um secretariado técnico, que trabalha de maneira planejada. Ainda, reforçou o compromisso que assumiu de atuar junto aos servidores e ressaltou o trabalho desenvolvido até agora pela pasta.

“Nada funciona se a secretaria de vocês não tiver protagonismo, pois vocês cuidam das pessoas. E esse é o diferencial do nosso governo: trabalhar junto às pessoas, junto aos nossos servidores. A Verônica veio para substituir o Guilherme, que fez, até aqui, um trabalho no qual eu tenho total confiança. E, pela primeira vez na história do Governo Municipal, teremos de 12 secretarias, 7 mulheres governando. Isso me deixa extremamente feliz, pois significa algo muito especial”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

Durante o ato de transmissão do cargo, o secretário Guilherme Cortez, que segue na função de chefe da Casa Civil e integrante do Gabinete de Governança, destacou as ações que executou durante os sete meses em que esteve à frente da Gestão e Modernização Administrativa, entre as quais as reduções de despesas e o planejamento do concurso público. Cortez também agradeceu ao trabalho dos servidores, ressaltando o comprometimento com a atuação no serviço público.

“Sabemos que temos muito a avançar, mas preciso agradecer a lealdade, a sinceridade e a forma verdadeira com que vocês trabalharam junto comigo. A partir dessa experiência, fica um aprendizado enorme, que só é possível estando aqui e vendo o que acontece. Sabemos das dificuldades, mas vocês superam isso a cada dia”, ressaltou Cortez.

A nova secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio, agradeceu a oportunidade de poder trabalhar à frente da secretaria, e ressaltou a importância de contar com a colaboração dos servidores para executar um novo modelo de gestão. A titular também destacou os objetivos a serem perseguidos a partir de agora.

“Nunca imaginei estar nessa posição, por isso, esse é um reconhecimento importante. Muitas pessoas que compõem hoje o secretariado fazem parte da minha vida de outros momentos, e agora nos encontramos em outro projeto, que é conduzir nossa cidade e trazer melhorias. É para isso que estamos aqui, para entregar o melhor à comunidade e conto com a colaboração de todos para este novo ciclo”, finalizou a secretária.

Seguirá como secretária adjunta de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowski. Já nas Finanças, assume como adjunto Luiz Francisco da Silva Correia.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial