Inicial > Notícias > Escola João Hundertmark realizou Feira de...

Notícias

17/07/2017 17/07/2017 16h44m

Escola João Hundertmark realizou Feira de Ciências e se prepara para III Feira Municipal


Alunos dos anos iniciais e finais puderam, no sábado, compartilhar seus trabalhos com os colegas (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Trabalhos premiados na escola serão levados à III Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade, promovida pela Secretaria de Educação

 

Para despertar o interesse científico nos estudantes, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Hundertmark, no Bairro Passo da Ferreira, realizou, no último sábado (15), a 3ª Feira de Ciências. A atividade também é um passo para a escola participar da III Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade, promovida pela Secretaria de Educação de Santa Maria, e que ocorrerá no dia 24 de novembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM).

Na feira da escola, os alunos dos anos iniciais e finais puderam expor suas experiências, compartilhando os ensinamentos aprendidos e desenvolvidos em sala de aula. Na oportunidade, eles também assistiram aos vídeos produzidos pelos colegas, na 2ª Mostra de Cinema da instituição.

“A Feira de Ciências na escola é uma etapa onde são escolhidos os trabalhos que participarão da III Feira Municipal”, explicou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Vera Simon.

III FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

Na edição do ano passado, 54 trabalhos foram apresentados na Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade. A finalidade da feira é incentivar, divulgar e socializar a troca de experiências entre estudantes a partir da exposição e publicação de produções científicas e culturais realizadas dentro do contexto educativo.

 

INSCRIÇÕES
Do dia 1º de setembro até 1º de outubro de 2017

Expositores da Rede Municipal de Ensino

Categorias:
Educação Infantil (maternal e pré-escola)
Ensino Fundamental (Anos iniciais e Anos Finais)
Modalidade EJA 

Premiação:
Troféus para 1º lugares, medalhas e certificação

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial