Inicial > Notícias > Restaurante Popular: Secretaria de Estruturação e...

Notícias

04/07/2017

Restaurante Popular: Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana fará ajustes no PPCI


Equipe da Secretaria já trabalha para solucionar os ajustes necessários para a reabertura do Restaurante Popular (Foto: João Alves)

Corpo de Bombeiros retornou o Plano de Prevenção à Prefeitura, nesta terça-feira, para que sejam retificados alguns pontos do projeto

 

Há pouco mais de seis meses à frente da Prefeitura de Santa Maria, a nova Administração trabalha intensamente para resolver demandas antigas e de extrema importância para os santa-marienses. Um dos principais objetivos do Governo Municipal é reabrir o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, fechado desde março de 2016. Para isso, o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, está encaminhando à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana os apontamentos feitos pelo Corpo de Bombeiros ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) do estabelecimento.

O Plano havia sido enviado aos bombeiros no dia 29 de junho. Nesta terça-feira (04), os documentos foram devolvidos para que sejam retificados detalhes no projeto. Após estes ajustes, o PPCI é encaminhado, novamente, ao Corpo de Bombeiros para análise e vistoria. Em meio a este processo, também será realizada a licitação para o laudo dos panelões.

Após o cumprimento de todas as necessidades, ainda é preciso contratar empresa para executar o Plano. Segundo o secretário, com responsabilidade e segurança, a equipe da Secretaria está trabalhando, desde o início do ano, para que o restaurante possa ser reaberto à comunidade.

“Sabemos a importância deste espaço para a população e estamos trabalhando bastante para fazer isso o mais breve possível. Estamos cumprindo etapas importantes, tudo com responsabilidade e muita segurança”, explicou João Chaves.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial