Inicial > Notícias > Ministério Público determina a retirada de...

Notícias

26/06/2017 27/06/2017 15h33m

Ministério Público determina a retirada de árvore que oferecia riscos no Bairro Duque de Caxias


Serviço contou com apoio do Corpo dos Bombeiros e do Exército (Foto: João Alves)

Paineira de grande porte foi suprimida a pedido dos moradores

 

Cumprindo decisão do Ministério Público, a Prefeitura de Santa Maria suprimiu uma árvore de grande porte localizada na Rua Carlos Gomes, no Bairro Duque de Caxias. De acordo com o despacho assinado pelo promotor de Justiça, Maurício Trevisan, a paineira oferecia riscos aos moradores próximos.  O serviço iniciou na última quarta-feira (21).

O secretário de Meio Ambiente, André Domingues, explica que árvores que hoje oferecem riscos  e precisam ser suprimidas, não obedeceram ao planejamento correto no passado. 

"O plantio de uma árvore sempre deve levar em conta alguns fatores, principalmente para definir se a espécie escolhida é a ideal para determinado terreno. Com planejamento evitamos problemas futuros como avarias em telhados e em calçadas", comenta Domingues. 

Com apoio do Exército, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, servidores da Secretaria de Meio Ambiente suprimiram a árvore, cujos galhos e raízes estavam danificando as edificações ao redor.

“Por ser uma árvore de grande porte, as raízes da paineira estavam danificando o passeio público, já completamente interditado. Os galhos prejudicavam a rede elétrica, que precisou ser desviada pela RGE. O corte da árvore era uma solicitação dos moradores da região há anos, pois havia certa insegurança em dias de vento muito forte”, explica o superintendente de Praças, Parques e Jardins, Ivo Cunha.

A retirada total da árvore deve ser concluída nesta terça-feira (27).

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial