Inicial > Notícias > Defesa Civil de Santa Maria não...

Notícias

09/06/2017 09/06/2017 18h30m

Defesa Civil de Santa Maria não registra desabrigados em função da chuva


Rio Vacacaí, no Passo do Verde, subiu 70 centímetros (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Órgão segue monitorando áreas consideradas de risco no Município

 

Embora não tenha chovido nesta sexta-feira (09) em Santa Maria, a Defesa Civil Municipal segue monitorando áreas onde possa haver riscos para a população, principalmente em localidades próximas a cursos d’água. O distrito do Passo do Verde foi um dos locais visitados durante a tarde. De acordo com o coordenador do órgão, Cladmir do Nascimento, o Rio Vacacaí subiu 70 centímetros, índice considerado normal diante do grande volume de chuva acumulado nas últimas semanas.

Outro local visitado pela equipe da Defesa Civil foi a Estrada Municipal Ângelo Berleze. “Na maior parte do curso, o Vacacaí-Mirim corre paralelo à estrada, às vezes não muito próximo, mas em alguns locais ele se aproxima da margem e até chega a cruzar a estrada, nas proximidades da RS 509. Então monitoramos para saber se ele não está muito acima do nível, o que prejudicaria o tráfego”, explica Cladmir.

No trecho próximo à estrada o Rio Vacacaí-Mirim está danificando a margem, junto à estrada. No entanto, segundo Cladmir do Nascimento, a Prefeitura já estuda estratégias para colocar em prática um plano de recuperação de margens junto aos principais arroios do Município.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, até o momento não há registro de famílias desabrigadas em Santa Maria.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Defesa Civil
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial