Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom e presidente da...

Notícias

29/05/2017

Prefeito Jorge Pozzobom e presidente da Cacism tratam do desenvolvimento econômico do Município


Poupa Tempo Santa Maria, Feisma e ampliação do terminal do Aeroporto também estiveram em discussão (Foto: João Alves)

Chefe do Executivo também foi convidado a participar de comemoração dos 120 anos da Cacism

 

No dia 29 de junho de 2017, uma das entidades de classe mais importantes e respeitadas do Município comemora seus 120 anos de existência. Para celebrar seu aniversário, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) realizará um jantar comemorativo. Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente da entidade, Rodrigo Décimo, entregou o convite ao prefeito Jorge Pozzobom. Acompanhados do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, eles aproveitaram o encontro para reforçar a proximidade entre Prefeitura e Cacism e o apoio em seus respectivos projetos de desenvolvimento.

Décimo lembrou ao prefeito que de 11 a 19 de novembro deste ano, a Cacism promove a 30ª Feisma – Multifeira de Santa Maria, em alusão ao aniversário da entidade. O empresário reforçou ao chefe do Executivo que aguarda com expectativa o projeto Poupa Tempo Santa Maria – que prevê a desburocratização e agilidade na emissão de alvarás – e destacou que esta é uma das propostas mais importantes da Administração Municipal.

“O prefeito reforçou que o projeto está andando a passos largos e compreendemos essa situação, já que, quando lançado, o Poupa Tempo precisa ser consistente, pois irá promover o desenvolvimento e fortalecimento da economia do Município”, destacou o presidente da Cacism.

Rodrigo Décimo também aproveitou para salientar que a entidade irá ajudar, dentro das condições e possibilidades, no projeto de ampliação do terminal do Aeroporto de Santa Maria, já que, o desenvolvimento econômico da cidade também passa por ter uma estrutura eficiente e adequada no Aeroporto.

Já o prefeito Jorge Pozzobom salientou a importância da entidade para o desenvolvimento do Município e ressaltou que a Prefeitura respeita e valoriza o trabalho desempenhado pela Cacism.

"Um dos compromissos do nosso governo é trabalhar o desenvolvimento econômico endógeno. É claro que é importante atrair empresas e indústrias de fora, mas o primeiro passo é valorizar o que é nosso, o que é daqui. A Cacism faz isso há 120 anos, por isso merece todo o nosso reconhecimento", argumentou Pozzobom.

OS 120 ANOS DA CACISM

Em 1897 surgia a primeira entidade de classe de Santa Maria: a Praça do Comércio. Logo depois, a entidade evoluiu para Associação Comercial, Associação Comercial Industrial e, hoje, é a Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Santa Maria. Segundo o presidente, a entidade é uma das mais antigas do país.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial