Inicial > Notícias > Santa Maria Segura: grupo gestor se...

Notícias

18/04/2017

Santa Maria Segura: grupo gestor se reúne para dar encaminhamentos às ações do projeto


Membros buscam estratégias e instrumentos para melhorar a Segurança Pública no Município (Foto: João Alves)

Chefe da Casa Civil convidou grupo para conhecer sistema de monitoramento da UFSM

 

Participar de forma ativa de projetos voltados à Segurança Pública e trabalhar em iniciativas que contribuam para reduzir os índices de criminalidade e violência no Município. Estes são alguns dos compromissos – que já estão sendo honrados – da nova Administração Municipal. Reafirmando este engajamento do governo, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, participou, na manhã desta terça-feira (18), da reunião do grupo gestor do “Santa Maria Segura”, marcando a integração efetiva da Prefeitura ao projeto.  

Na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), o grupo definiu estratégias para implementar o programa e encarregou os membros a darem encaminhamentos nas propostas debatidas. O gestor do Santa Maria Segura, coronel Worney Mendonça, apontou as ações que precisam ser finalizadas e listou as atividades já iniciadas.

“Estamos com as forças de segurança do Município integradas, e isto é um grande passo e uma grande conquista para o andamento do projeto”, sintetizou o coronel.

Na reunião, um dos principais temas ficou em torno da busca de recursos para o projeto a partir de patrocínios e apoios. A intenção é divulgar o Santa Maria Segura, levá-lo a segmentos distintos da sociedade e conquistar novos espaços para colocá-lo em prática.

O chefe da Casa Civil demonstrou a preocupação da Prefeitura quando o assunto é Segurança Pública e destacou o empenho do governo em efetivar ações que resultem em melhorias para área e, consequentemente, benefícios para a população. Guilherme Cortez lembrou da viagem que a comitiva do Santa Maria Segura fez às cidades de Marau e Passo Fundo para conhecer os sistemas de vídeo monitoramento destes Municípios, na qual ele participou, e instigou o grupo a conhecer a Central de Monitoramento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para colher informações e referências.

“Estamos conhecendo sistemas e operações, além de novos modelos que possam contribuir para a Segurança Pública no Município, em diferentes áreas”, salientou o chefe da Casa Civil.

O superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, também esteve no encontro que contou, ainda, com a participação do comandante do CRPO Central, tenente-coronel Ricardo Hoffman; do presidente da Câmara de Vereadores do Município, Admar Pozzobom; do presidente da Cacism, Rodrigo Décimo; do delegado da Polícia Federal, Getúlio de Vargas; do superintendente executivo da Adesm, Diogo De Gregori; do presidente da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria, Souvenir Macedo, além de Heder Machado, da Polícia Rodoviária Federal, e assessores do vereador João Ricardo Baptista Vargas e de representantes da Susepe.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial