Inicial > Notícias > Prefeito de Santa Maria e chefe...

Notícias

13/04/2017 13/04/2017 16h30m

Prefeito de Santa Maria e chefe da Casa Civil recebem diploma “Mérito Niederauer”


Cerimônia de homenagem ocorreu junto às demais comemorações dos 68 anos de criação da Brigada Niederauer e dos 190 anos de nascimento do Coronel Niederauer (Foto: João Alves)

Honraria é concedida pela 6ª Brigada de Infantaria Blindada e foi entregue nesta quarta-feira

 

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e o chefe da Casa Civil e secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Guilherme Cortez, foram agraciados, nesta quarta-feira (13), com o diploma “Mérito Niederauer”. A honraria militar é concedida pela 6ª Brigada de Infantaria Blindada – Brigada Niederauer àquelas pessoas que, por suas ações e presenças, colaboram com a instituição, promovendo ações de integração entre a unidade militar e a comunidade.

A cerimônia de homenagem ocorreu no quartel da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, em Santa Maria, e foi realizada junto às demais atividades em comemoração aos 68 anos de criação da Brigada Niederauer e aos 190 anos de nascimento do Coronel João Niederauer Sobrinho. A atividade reuniu autoridades civis e militares, representantes do Executivo e do Legislativo e familiares de Niederauer. Ao todo, 34 pessoas, de diferentes instituições de Santa Maria, foram agraciadas com o diploma “Mérito Niederauer”.

“Eu quero agradecer por essa comenda, pois ela é o símbolo da parceria do Município com o Exército Brasileiro. Ela demonstra que estamos juntos para enfrentar os problemas e buscar soluções para a nossa Santa Maria”, destacou o prefeito.

Na cerimônia, os presentes acompanharam o desfile e apresentação da tropa em homenagem à memória de Niederauer, patrono da 6ª Brigada. Também na cerimônia, os familiares de Niederauer, junto ao comandante da 6ª Brigada, general Giovany Carrião de Freitas, depositaram um arranjo de flores diante do busto do Coronel Niederauer, localizado no pátio de formaturas.

“Essa comemoração foi um pequeno projeto, elaborado por nós, para comemorar o aniversário da nossa Brigada e para homenagear o Coronel Niederauer, que nos deixou como maior legado o seu patriotismo. Esse também foi um dia escolhido para homenagear as pessoas, e honrar aquelas que merecem ser agraciadas”, comentou o general Carrião.

Antes do ato de formatura e da entrega do diploma Mérito Niederauer, os convidados participaram de uma cerimônia de homenagens. No auditório da 6ª Brigada, foram prestadas homenagens aos antigos comandantes e aos ex-chefes de Estado-Maior da instituição e à família de Niederauer. Além disso, foram conhecidos os vencedores de concursos internos da unidade militar e apresentado um Selo Comemorativo aos 68 anos da Brigada Niederauer. Ainda, os presentes conheceram projetos de readequação, revitalização e modernização que estão em andamento na 6ª Brigada.

Também durante a cerimônia, o comando apresentou o projeto “Espaço Cultural”, que está em fase de elaboração e irá servir de local para expor o acervo histórico da instituição. Na oportunidade, foram conhecidos os integrantes do grupo de trabalho, que serão os responsáveis pelo projeto, entre eles, a secretária de Mobilidade Urbana de Santa Maria, Sandra Rebelato.

“As paredes dessa organização militar guardam um significado que é de muita importância para nós, que demonstram o heroísmo e as tradições militares. E é muito importante que todos nós tenhamos conhecimento desses fatos e que tenhamos o sentimento de patriotismo, de amor à Pátria, que é o que nos inspira e nos movimenta”, destacou o comandante da 3ª Divisão de Exército, general Marcos Antônio Amaro dos Santos.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial