Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria faz reunião...

Notícias

22/03/2017 22/03/2017 16h45m

Prefeitura de Santa Maria faz reunião com Comtur para fortalecer o turismo na Região Central


Representantes das entidades estiveram na sede da Secretaria debatendo os rumos da área turística regional (Foto: João Alves)

Novos planos e ações serão apresentados nas próximas reuniões do Conselho e Prefeitura

Legenda:  

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, foi apresentado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (22), aos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Este foi o primeiro encontro – chamado pelo Poder Executivo – entre o titular da pasta e os representantes das entidades participantes.

Os membros do Conselho, bem como Falk, colocaram-se à disposição do Município para colaborar, em conjunto, com o desenvolvimento do turismo na cidade e região. Conforme o secretário, há necessidade de uma sinergia – também entre as pastas do governo – para colocar em prática ações que qualifiquem a área turística.

Na reunião foi debatida a operacionalização do Conselho e feito o pedido para que todos pensem novos planos para o desenvolvimento do turismo, com objetivo de trazer novas alternativas e torná-lo mais competitivo e valorizado.

“Reconhecemos que Santa Maria é uma boa cidade, apesar das dificuldades. Então vamos trabalhar em novos projetos para melhorar o que temos e abrir novos caminhos”, destacou o secretário.

Na oportunidade, o titular da pasta destacou que já visitou prefeituras de outros municípios, como os da região da Quarta Colônia, com intenção de fortalecer o turismo regional.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)

Fotos: João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial