Inicial > Notícias > Imposto Solidário: Prefeitura apresenta campanha às...

Notícias

22/03/2017 22/03/2017 13h57m

Imposto Solidário: Prefeitura apresenta campanha às entidades sociais de Santa Maria


Prefeitura explicou passo a passo como destinar o imposto e incentivou a captação (Foto: João Alves)

No dia 14 deste mês, Município apresentou à campanha no Sindicato dos Contadores

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Programa Municipal de Educação Fiscal, apresentou às entidades sociais de Santa Maria a campanha “Imposto Solidário” - que faz um chamamento à população contribuinte para que destine parte do Imposto de Renda devido aos fundos que cuidam e auxiliam crianças e adolescentes do município. A proposta, apresentada no auditório do prédio do Executivo na manhã desta quarta-feira (22), teve, também, o objetivo de incentivar as associações a captar recursos para os projetos.

A campanha foi detalhada e apresentada pela coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, e pelo titular da Secretaria, João Chaves, e seu adjunto Leonardo Kortz. Na oportunidade, eles explicaram a destinação dos valores, que são repassados às instituições conveniadas e alguns pontos importantes para participar da ação.

Para saber o que é a campanha Imposto Solidário, quem participa, como doar, as instituições e projetos participantes, entre outras informações, clique aqui.

“É a oportunidade que temos de deixar parte do imposto de renda devido na cidade, investir nas nossas instituições”, explicou Rosaura.

O secretário lembrou que, a pessoa que destinar parte do seu imposto de renda não paga nada a mais por isso.

“É um recurso que o cidadão pode até mesmo fiscalizar, porque está aqui no Município. Vamos trabalhar juntos para incentivar o imposto solidário”, garante João Chaves.

Todos os presentes receberam cartazes da campanha para incentivar a doação de valores e, também, auxiliar na divulgação do material.

 

COMO PARTICIPAR:

Para quem doar?

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria/RS (FMDCA)

Quem pode doar?

Pessoas físicas: que declaram IR por deduções legais (modelo completo)

Quanto é possível doar?

Pessoas físicas: até 3% do imposto devido

Até quando doar?

28 de abril de 2017

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial