Inicial > Notícias > Conselho Municipal do Idoso é tema...

Notícias

17/03/2017

Conselho Municipal do Idoso é tema de reunião entre a Prefeitura e o Ministério Público


Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Reunião tratou sobre melhorias estruturais para os conselhos na cidade

Na tarde desta quinta-feira (16), o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, e o secretário adjunto da pasta, Leonardo Kortz, estiveram reunidos, no Ministério Público (MP), com o promotor Fernando Chequim Barros e demais representantes da Prefeitura para discutir a situação do Conselho Municipal do Idoso (COMID). 

A reunião foi solicitada após pedido de melhorias na sede do conselho, que foi encaminhado, no ano passado, ao MP. Segundo o secretário, as dificuldades dos Conselhos Municipais, que estão sob a gerência da secretaria de Desenvolvimento Social, já estão sendo sanadas de acordo com as condições da pasta. Conforme João Chaves, uma secretária e um notebook, que eram alguns dos pedidos do conselho, já foram encaminhados. Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Social está em negociação para conseguir um novo prédio para abrigar os conselhos, em função de que há o pedido por melhor acessibilidade.

“Desde que a secretaria assumiu, a gente vem trabalhando com todos os conselhos para conseguir um novo local, onde tenha acessibilidade e as condições necessárias para o trabalho deles”, explica o secretário.

Estiveram presentes na reunião a procuradora do Município, Rossana Schuch; o chefe da Casa Civil e secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Guilherme Cortez; a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, vereadora Celita da Silva; e o representante do Conselho Municipal do Idoso, Sérgio Renato Severo.

 

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial