Inicial > Notícias > Mais de cem famílias atingidas pelas...

Notícias

16/03/2017

Mais de cem famílias atingidas pelas chuvas de domingo já foram beneficiadas com doações


Consulado do Grêmio em Santa Maria doou diversos produtos às famílias (Fotos: João Alves)

Atuação da Defesa Civil segue até o fim de semana. Secretaria de Assistência Social seguirá dando suporte às famílias atingidas

Desde as fortes chuvas que atingiram Santa Maria na madrugada de domingo, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Social trabalham intensamente para atender todas as famílias que tiveram algum prejuízo devido à tempestade. As equipes que prestam apoio seguirão, até o fim de semana, atendendo as demandas solicitadas. Por isso, as doações ainda podem ser encaminhadas a quem precisa, como fizeram os membros do Consulado do Grêmio em Santa Maria, que doaram diversos materiais às famílias atingidas.

Nesta quinta-feira (16), o Consulado entregou à Defesa Civil 166 pacotes de fralda, 216 litros de leite e 45 galões (com cinco litros cada) de detergente. Os donativos serão entregues às últimas pessoas cadastradas pelo órgão. Ao todo, das 135 famílias que se registraram, 113 já foram beneficiadas.

Segundo o cônsul do Grêmio no Município, Eduardo Barichello, os cerca dos 30 integrantes do Consulado conseguiram reunir aproximadamente R$ 1,6 mil para comprar os donativos.

“Soubemos das necessidades e, imediatamente, nos mobilizamos para ajudar de alguma forma. Sempre que podemos, ajudamos no que podemos”, destaca Barichello.

Assim que carregadas no caminhão, as doações já foram encaminhadas às famílias do Bairro Camobi. Conforme Adriana Cheiram de Souza, da Defesa Civil, apesar dos trabalhos estarem na reta final, as pessoas que tiveram prejuízos ainda podem se cadastrar no órgão. Quem quiser contribuir e fazer uma doação também pode se dirigir ao Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, 798), das 7h30min às 20h, e levar os donativos.

Os atendimentos às famílias seguirão sendo feitos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que tomará à frente dos trabalhos para dar suporte às pessoas que foram prejudicadas pela tempestade. Os profissionais da pasta procurarão os cadastrados para encaminhá-los aos serviços necessários.

“Nós continuaremos trabalhando para auxiliar quem perdeu documentos, fazer vistorias, verificar se essas pessoas estão cadastradas para receber benefícios, e para atender outras necessidades que ela possam ter”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

 

DIA DO ACOLHIMENTO
Neste sábado (18) ocorre o Dia do Acolhimento, no Parque da Medianeira. No espaço, a Defesa Civil disponibilizará uma viatura para arrecadar donativos.

DOAÇÕES
As 113 famílias já beneficiadas foram contempladas com as doações dos santa-marienses. Desde domingo foram entregues às famílias 48 cestas básicas, 36 colchões, mais de 3 mil peças de roupas, 600 litros de leite, 90 galões de detergentes, entre outros materiais.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial