Inicial > Notícias > Sem solução há quase 18 meses,...

Notícias

14/03/2017 14/03/2017 16h49m

Sem solução há quase 18 meses, Prefeitura começa a tapar buraco no Parque Itaimbé


Região próxima ao Centro Administrativo foi sinalizada para evitar acidentes (Foto: João Alves)

Cratera fez desaparecer parte da pracinha de brinquedos existente no local

 

Um problema crônico que há quase 18 meses espera solução do Poder Público começou a ser tratado pela atual gestão, nesta terça-feira (14). A cratera localizada ao lado do Centro Administrativo, no Parque Itaimbé, surgiu em outubro de 2015, após chuvas intensas. De acordo com engenheiros da Prefeitura, a causa da erosão pode estar relacionada com a ruptura de uma galeria subterrânea existente sob a área.

O buraco tomou conta da pracinha de brinquedos existente no local e até agora estava sendo tratado com medidas paliativas. “É provável que a tubulação que a rede pluvial que passa aqui embaixo tenha se rompido, o que aos poucos foi causando o desmoronamento do terreno. Precisamos resolver o problema na sua origem”, explica o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo.

A intenção dos técnicos é chegar até a tubulação, com a ajuda de uma retroescavadeira, na profundidade aproximada de dez metros, para consertar a galeria e poder restabelecer o terreno. Até que o conserto seja finalizado, técnicos da Corsan dão suporte à ação para evitar danos à rede de esgoto, provocados pela perfuração com a máquina retroescavadeira.

 

PREFEITURA SINALIZOU O LOCAL E PEDE ATENÇÃO
Para evitar acidentes, a Prefeitura sinalizou a região do parque onde os servidores estão trabalhando e demarcou a área onde a passagem de pedestres está proibida. “Aconselhamos aos frequentadores que evitem este trecho do Parque Itaimbé, entre as ruas Tuiuti e Venâncio Aires, ou que pelo menos respeitem a área demarcada, para evitar acidentes. O ideal seria não passar por esse trecho, pois até a parte onde existe o gramado será ocupada com máquinas e materiais, a menos que exista extrema necessidade”, alerta Crisóstomo.

A pista de caminhada está interrompida e sinalizada com fitas pretas e amarelas. “Além disso, a região do parque está bem iluminada e a sinalização pede atenção dos pedestres. É um trabalho complexo, mas a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vai atuar neste local diariamente para solucionar o problema”, afirma o secretário titular da pasta, Paulo Roberto Almeida Rosa.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 19.722)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial