Inicial > Notícias > Prefeitura vai dar suporte para a...

Notícias

17/02/2017 18/02/2017 10h55m

Prefeitura vai dar suporte para a realização do primeiro Brique da Vila Belga em 2017


Grupo constatou outras melhorias necessárias na Vila Belga. (Foto: Roni Riet)

Preocupado em aproximar o Poder Público do evento, o prefeito Jorge Pozzobom determinou ações de reparo do local, neste sábado

 

O Brique da Vila Belga, evento tradicional que reúne expositores, artistas, artesãos e visitantes em uma das regiões históricas mais importantes de Santa Maria, promove sua primeira edição do ano e 42ª desde sua criação, no próximo domingo (19). Para apoiar e valorizar a realização do evento, o prefeito Jorge Pozzobom esteve percorrendo as ruas do bairro, na tarde desta sexta-feira (17).

“A iniciativa do Brique da Vila Belga é uma conquista dos moradores deste lugar e também da cidade de Santa Maria. Eu sou um entusiasta do Brique da Vila Belga. Está lá, no nosso Projeto de Governo, que o Poder Público vai estimular e incentivar eventos como este, além de outros de iniciativa popular que possam existir em nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo.

Durante a vista ao bairro histórico, Jorge Pozzobom determinou algumas ações emergenciais a serem realizadas neste sábado (18). Acompanhado pela secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa e pelo Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, o prefeito percorreu as ruas e conversou com representantes da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga.

“O prefeito nos pediu para dar especial atenção às ruas do bairro, por isso, durante a manhã nossas equipes vão fazer uma limpeza junto ao meio fio, além de um pequeno reparo no cruzamento das ruas André Marques com a Ernesto Becker”, explica Almeida Rosa.

A Mobilidade Urbana também vai colaborar com a realização do Brique da Vila Belga, no domingo. “Vamos revitalizar a pintura do meio fio das ruas principais do bairro, onde é realizado o evento. Da mesma forma, a Gerência Municipal de Trânsito (GMT) vai dar suporte, fazendo o fechamento das ruas e interrompendo o fluxo de veículos, para garantir segurança dos expositores e visitantes”, informou Sandra Rebelato.

O Brique da Vila Belga será realizado das 15h às 20h. O trânsito de veículos na região será interrompido cerca de 30 minutos antes do início do evento e deverá voltar ao normal cerca de 30 minutos após o encerramento. Guardas Municipais devem circular pelo local e auxiliar no trânsito, se necessário.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Roni Riet
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial