Notícias

26/10/2016 26/10/2016 12h01m

Prefeitura recebe Sinprosm, reitera pagamento de salários em dia e 13º no dia 20 de dezembro


Prefeitura recebe Sinprosm, reitera pagamento de salários em dia e 13º no dia 20 de novembro

O chefe de Gabinete, Ony Lacerda, e a secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, receberam, na manhã desta quarta-feira (26), uma comitiva de representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm). O encontro ocorreu na sede do Governo Municipal, no Edifício João Fontoura Borges (Prédio da SUCV).

Na oportunidade, os integrantes do sindicato solicitaram uma audiência com o prefeito José Haidar Farret, para que seja avaliado o impacto financeiro quanto ao pedido de reajuste de 6,84%, referente à integralização da revisão do Piso Nacional do Magistério; atualização dos valores do Vale Alimentação; e Implementação de um plano de saúde para os servidores.

Ony Lacerda acolheu a solicitação de audiência com o chefe do Executivo, que será realizada assim que as secretarias de Gestão e Modernização Administrativa e Finanças, derem os pareceres quanto aos pedidos feitos pelo sindicato. “Esse estudo está sendo finalizado. Na  segunda-feira (31) teremos uma reunião específica para tratar desse assunto e esperamos, ainda, na próxima semana, recebê-los em audiência com o dr. Farret”, salientou o chefe de Gabinete

Outra preocupação do Sinprosm trazida ao chefe de Gabinete foi quanto às garantias de pagamento dos vencimentos e do 13º salário em dia, em face às dificuldades financeiras das prefeituras gaúchas, manifestada, também, pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ony Lacerda reiterou que todas as folhas da municipalidade serão pagas em dia.

Folha em dia injetará R$ 60 milhões na economia local

“O Dr. Farret determinou à Secretaria de Município de Finanças, que priorizasse o pagamento de serviços, fornecedores e servidores. E isso irá ocorrer. Inclusive, estaremos depositando, nesta sexta-feira (28), antecipadamente, os vencimentos relativos a outubro. Já o 13º será pago, integralmente, no dia 20 de dezembro, conforme anunciado pelo prefeito ainda na semana passada. Com esse recursos pagos em dia, estaremos injetando na economia da cidade, entre os dias 28 de outubro e 30 de janeiro, cerca de R$ 60 milhões”, afirmou Ony Lacerda.

Reforço para audiência púboica da LOA

Os representantes do Sinprosm receberam, com satisfação as informações dadas pela Prefeitura e classificaram a reunião como positiva. Já a secretária Silvana Guerino, lembrou que os professores devem estar atentos a formatação da Lei Orçamentária Anual (LOA). “A presença dos professores na audiência pública que ainda será marcada será importante para que mais recursos possam ser garantidos dentro do orçamento do ano que vem”, disse a secretária.

27,37% do orçamento em educação

Silvana Guerino lembra que a atual Administração Municipal, mesmo com as dificuldades financeiras, investe na educação mais do que determina a legislação. “A lei manda investir 25% do orçamento. Nós estamos investindo 27,37% da previsão orçamentária”, afirmou a secretária.

Texto: Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Foto: João Vilnei / Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial