Inicial > Notícias > Projeto para erigir monumento ao blindado...

Notícias

28/09/2016 28/09/2016 18h07m

Projeto para erigir monumento ao blindado e à vocação militar da cidade já está 50% concluído


Projetado pelo consagrado arquiteto Pepe Reyes e com a execução sob a responsabilidade da empresa FZ Construções Comércio e Transportes Ltda, o Monumento ao Blindado já tem metade de sua obra construída.

Para a colocação de um ‘tanque’ blindado Leopard 1A1 no topo da plataforma elevada em concreto armado, está sendo construída a base de uma rampa que vai sustentar o veículo blindado.

O prefeito José H. Farret enalteceu o espírito público que norteou o governo municipal a tributar homenagem à contribuição do Exército Brasileiro ao desenvolvimento do município e da região. “É preciso destacar a vocação militar da nossa cidade, com seu papel preponderante em nome da Defesa, que por consequência contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da nossa cidade. Possuímos o segundo maior contingente militar e o primeiro efetivo de blindados do Brasil. Isso posiciona Santa Maria como uma referência em defesa para o país”, destaca.

O então prefeito Cezar Schirmer, que se esmerou pessoalmente para a consecução do projeto, visava alçar a cidade a uma condição de “Capital Nacional dos Blindados”, aliada à conquista de sediar em Santa Maria o investimento da gigante mundial em fabricação e manutenção de blindados KMW.

A obra está localizada no canteiro central da Via que interliga as rotatórias conhecidas com oTrevo dos Quartéis (BR – 158 / Faixa de Rosário) e o trevo da Faixa de São Pedro e tem um orçamento estimado em R$ 235 mil. O veículo militar foi doado à prefeitura pela 3ª Divisão do Exército.

 

 

André Campos
Fotos: Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial