Inicial > Notícias > Prefeitura promove Semana da Não Violência...

Notícias

10/06/2016 10/06/2016 16h50m

Prefeitura promove Semana da Não Violência ao Idoso, com palestras e recreação na programação


Folder/Divulgação

No dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

Dentro deste contexto, a Secretaria de Município de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) irá realizar A Semana de Não Violência ao Idoso. A atividade acontecerá de terça (14) à quinta (16), com rodas de conversa, aulões de dança e mateada. Entre os temas que serão abordados estão “A rede de proteção ao idoso” e “Sexo, saúde e terceira idade”, com professores da UFSM e profissionais do CREAS.

O evento, que tem como slogan “Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito”, acontecerá no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV), nos dias 14 e 16, a partir das 14h. Já no dia 15, a atividade recreativa será realizada na Praça Saldanha Marinho, das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail creas.santamaria@gmail.com. O participante terá direito a certificado de 12 horas. (confira programação no anexo)

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Arquivo/Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial