Inicial > Notícias > Passagem da Tocha Olímpica por Santa...

Notícias

25/05/2016 25/05/2016 17h08m

Passagem da Tocha Olímpica por Santa Maria terá Evento Celebração, na Gare


O Brasil sediará, neste ano, as Olimpíadas Rio 2016. Estes serão os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América Latina e, por consequência, será um momento histórico para o povo latino-americano. Para celebrar a competição será realizado o Revezamento da Tocha Olímpica em diversas cidades do país, inclusive em Santa Maria. A pira olímpica, que foi acesa na Grécia, no dia 21 de abril, chegará a nossa cidade em 5 de julho, há exatos trinta dias antecedentes à abertura dos jogos no país.

A Tocha Olímpica percorrerá as ruas de Santa Maria, em um total de 11,8 quilômetros, partindo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) até a Gare da Viação Férrea. Serão 58 condutores, já indicados e selecionados. Na gare, a partir das 19h40, está previsto um grande evento de celebração, com apresentações artísticas e musicais.

“Quem esteve no Natal do Coração e se encantou com os artistas nos guindastes, também vai se surpreender com o Evento Celebração”. Quem garante é a produtora da Passagem da Tocha em Santa Maria, a superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Karine Pissutti. Karine destaca que para esta data, a prefeitura está entrando em contato com as escolas, grupos de dança, teatro, escoteiros, grupos de motociclistas, associação de carros antigos, entre outras entidades. “para que eles venham fazer parte do trajeto por onde a tocha vai passar”

Para a realização do Evento Celebração os patrocinadores montarão um grande palco na gare. Além das atrações artísticas e culturais (confira abaixo) terá sorteio de brindes. “Santa Maria está montando um grande espetáculo onde o elenco serão todos os artistas locais (músicos, bailarinos, artistas circenses e atores)”, destaca.

A produtora esclarece ainda que a estrutura que vem para Santa Maria é a mesma que percorre todo o Brasil, formada por um caminhão-palco móvel, mais três caminhões dos patrocinadores.

Shows contemplam diversos estilos musicais

Entre os artistas que subirão ao palco da gare, no Evento Celebração, no dia 5 de julho, estão nomes conhecidos do cenário musical santa-mariense, como Débora Rosa (MPB), João Vítor e Márcio (Sertanejo Universitário), Projeto Chill Out (eletrônico) e Blue Spot (Jazz)

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial