Inicial > Notícias > Comitê Organizador Municipal amplia preparativos para...

Notícias

24/05/2016 25/05/2016 14h57m

Comitê Organizador Municipal amplia preparativos para receber a Tocha Olímpica, no dia 5 de julho


O Comitê Organizador Municipal da Tocha Olímpica, coordenado pelo prefeito Cezar Schirmer, realizou mais uma reunião preparatória para o evento em Santa Maria, na manhã desta terça-feira (24). Entre os assuntos que foram abordados no encontro estão os convênios para a montagem da estrutura, colocação de banheiros químicos, tendas de alimentação, bebidas e atividades culturais. Foi ressaltado que toda a identidade visual do evento, ao longo do percurso, também ficará a cargo da Prefeitura.

A Tocha Olímpica chega à cidade no dia 5 de julho e fica até o dia seguinte, 6 de julho. Santa Maria é um dos cinco municípios do Estado onde a Tocha irá pernoitar. No total serão 59 condutores que se revezarão a cada 200 metros. A Pira Olímpica irá chegar na Base Aérea de Santa Maria (Basm) e iniciará o trajeto com uma atividade na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O encerramento será no início da noite na Gare da Viação Férrea, onde terá o Evento Celebração.

Durante o trajeto também haverá a participação de escolas das redes municipal, Estadual e particular, instituições e entidades como o MTG, os Gaudérios do Asfalto, Maçonaria, escoteiros e taxistas, entre outros.

Estavam presentes na reunião do Comitê, a secretária de Município das Finanças, Ana Beatriz de Barros, o secretário de Esporte e Lazer, Paniz Júnior, o secretário adjunto da Secretaria de Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates, e o superintendente da Pasta, Rodrigo Ribas, a secretária adjunta da Educação, Carmem Pacheco, a secretária de Município da Cultura, Marília Chartune, a chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo, Talita Heck Medeiros, a assessora do Gabinete do Prefeito, Roselaine Dalponte e a superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Karine Pissuti.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial