Inicial > Notícias > Santa Maria apresenta, no Palácio Piratini,...

Notícias

28/03/2016 28/03/2016 10h52m

Santa Maria apresenta, no Palácio Piratini, sua programação para receber a Tocha Olímpica


A Prefeitura de Santa Maria participa, nesta terça-feira (29), do Lançamento Oficial do Comitê Estadual de Revezamento da Tocha Olímpica no Rio Grande do Sul. O ato será realizado às 14h30, no Palácio Piratini. O município será uma das cinco cidades onde a Tocha vai pernoitar, dentre as 28 cidades por onde o símbolo olímpico deverá percorrer trajeto no Estado. O secretário adjunto de Comunicação, Luiz Otávio Prates, e o secretário de Esporte e Lazer, Erony Paniz, coordenadores do Comitê Municipal, participam das atividades em Porto Alegre.

Antes do lançamento, no período da manhã, os secretários participam de reuniões com o Comitê Revezamento RS, Ministério do Esporte e Rio 2016. Na ocasião, prefeitos e representantes de cada uma das 28 cidades deverão apresentar suas programações para receber a Tocha Olímpica em seus municípios.

Em Santa Maria, no dia 5 de julho, data em que o símbolo olímpico chega ao município, está prevista a realização de um evento artístico e cultural, no Largo da Gare. “Nosso comitê municipal está organizando a cerimônia de recepção da Tocha Olímpica. Isto vai acontecer 30 dias antes do início dos jogos, no Rio de Janeiro. Será uma ocasião em que os santa-marienses poderão estar perto do símbolo olímpico e mostrar suas potencialidades nas áreas do Esporte, Turismo e Cultura”, destaca o prefeito Cezar Schirmer.

O anúncio de Santa Maria como uma das 300 cidades brasileiras por onde a Tocha Olímpica vai passar foi feito no mês de fevereiro, pelo Comitê Organizador Rio 2016. Saiba mais sobre o revezamento do símbolo olímpico neste link.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Imagem/Arte: Rodrigo Ribas
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial