Inicial > Notícias > Ação preventiva contra mosquito retira três...

Notícias

05/02/2016

Ação preventiva contra mosquito retira três caminhões de entulho do bairro Juscelino Kubitscheck


Dando prosseguimento às ações estratégicas definidas pela Prefeitura de Santa Maria para a campanha de combate ao mosquito vetor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, equipes percorreram as ruas do bairro Juscelino Kubitscheck, na região Oeste, nesta sexta-feira (5). Agentes comunitários de Saúde e militares do Exército percorreram metade das 168 quadras da comunidade fazendo o recolhimento de objetos que podem acumular água parada, como garrafas, pneus, plásticos e lonas, sucata de eletrônicos, vasos e potes vazios. Até o final desta tarde foram retirados três caminhões cheios.

A previsão inicial é que as equipes visitem 4.915 domicílios no bairro JK. Ao fim da tarde desta sexta-feira, 50% da meta para a localidade foi cumprida. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Selena Michels, a população foi receptiva e colaborou com a organização prévia dos materiais a serem descartados. “A quantidade exata de lixo recolhido, no entanto, será contabilizada nos próximos dias”, explica.

As equipes da Secretaria de Saúde preparam agora a participação de Santa Maria na campanha nacional de mobilização, proposta pelo Governo Federal, para sensibilizar a sociedade a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika. A ação nacional será no próximo dia 13 de fevereiro.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 1426)
Colaboração: Carlos Nunes
Fotos: João Alves (Mtb 17922)

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial