Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria garante continuidade...

Notícias

05/02/2016

Prefeitura de Santa Maria garante continuidade nos serviços de oftalmologia


A prefeitura comunica que o serviço da Oftalmoclínica Santa Maria vai continuar sendo realizado no município. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (4), após reunião entre o prefeito Cezar Schirmer e as secretarias de Saúde de Finanças. Como medida provisória ficou definido que parte dos atendimentos continuarão a ser realizados via tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), através do contrato da clínica com o Estado e parte será via consórcio custeado pelo município (em torno de R$ 60 mil mensais).

De acordo com a secretária Vânia Olivo, esta medida dá suporte financeiro para a clínica continuar em atividade. Além disso, a decisão foi tomada por se tratar de uma opção legal e por terem sido esgotadas todas outras possibilidades, inclusive a opção de encaminhar pacientes para Faxinal do Soturno.

“É importante esclarecer que existem recursos do Estado para subsidiar este serviço, mas para isso devemos estar vinculado a um hospital do SUS. Este será nosso próximo desafio: analisar a possibilidade do Hospital Casa de Saúde ofertar este serviço cirúrgico de oftalmologia com incentivo financeiro”, explica a secretária de Saúde, Vânia Olivo.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Foto: Arquivo

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial