Notícias
15/01/2016 15/01/2016 11h01m
Superação sob duas rodas: ciclista que percorre o Brasil visita prefeito Cezar Schirmer, nesta sexta

Uma história de superação. Assim pode ser definida a vida do ciclista Antônio Rogério do Nascimento que nasceu cego, paralítico, com problema no rim e no pulmão. Após passar por um transplante de córnea e outro de pulmão, além de ter implantado um marcapasso no coração e fazer uma cirurgia de ponte de safena, Antonio passou a cumprir a promessa de rodar 30 anos de bicicleta. De acordo com o ciclista, que é natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, o trajeto completa 25 anos, no dia 2 de fevereiro.
Na manhã desta sexta-feira (15) Nascimento, mais conhecido como “Neguinho do Asfalto”, cumpriu mais uma etapa da trajetória. Chegou a Santa Maria e visitou o prefeito Cezar Schirmer, em seu gabinete. Após passar pela cidade do “Coração do Rio Grande”, Antônio se dirige para Porto Alegre, onde será entrevistado para uma rede de TV. “Tenho 250 fotos com prefeitos, no facebook, conta o ciclista que irá acrescentar o prefeito Schirmer.
Por fim, o “Neguinho do Asfalto” acrescenta que já passou por 23 países do mundo, entre eles alguns países Africanos, Cuba, México e todos do Mercosul. Antônio Rogério do Nascimento tem 38 anos. Durante suas viagens, ele procura os órgãos públicos (prefeituras) e pede para que seja feita uma declaração comprovando que ele passou por aquela cidade e ainda comprova que foi bem recebido.
Texto: Jornalista Vera Jacques
Foto: Acad. Jorn. Paola Dias