Inicial > Notícias > Para 2016, Pátio Rural será realizado...

Notícias

30/11/2015 01/12/2015 10h18m

Para 2016, Pátio Rural será realizado de dois em dois meses: “mais tempo para organizar e qualificar


​Fotos: João Alves (MTb. 17.922) / evento foi realizado no espaço interno do Hotel Fazenda Pampas

Reconhecido pelo público como uma iniciativa criativa, saudável e econômica, o Pátio Rural encerrou o ano com uma edição extraordinária. Programado para ser realizado em seis edições, os produtores motivados com os resultados obtidos sugeriram então a realização de uma edição com temática natalina, que foi bancada pela prefeitura e pela estrutura do Hotel Fazenda Pampas.

O prefeito Cezar Schirmer, que recebeu do Ministério da Agricultura o sinal favorável para a continuidade do projeto em 2016, conversou com os produtores sobre as inovações para o ano que vem. “Vamos nos planejar melhor, para atender melhor, com mais tempo para qualificar e para mobilizarmos o público com um espaço de dois em dois meses”, justificou o chefe do Executivo.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a avaliação anterior já havia confirmado o êxito na proposta de oferecer uma vitrine para os produtores comercializarem os seus produtos. “Isso conseguimos e o desafio é ampliarmos a qualidade e a padronização dos produtos para um público necessariamente exigente”, disse.

Por sua vez, a secretária de Turismo, professora Norma Moesch, sempre referenciada pela sua experiência valiosa e pelas relações sólidas construídas ao longo de sua carreira, corrobora a inserção do evento como atração agregadora do turismo. O Pátio Rural é a síntese do quanto a mobilização coletiva organizada pode produzir efeitos econômicos e sociais favoráveis a todos, conclui a secretária.

 

André Campos (MTb. 10.790)
Fotos: João Alves (MTb. 17.922)

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial