Inicial > Notícias > Defesa Civil Nacional faz doações a...

Notícias

20/10/2015

Defesa Civil Nacional faz doações a 26 municípios da região. No CDM, continua a solidariedade local


A Defesa Civil continua registrando um grande volume de doações oriunda de iniciativas empresarias, voluntárias e institucionais. Nesta terça-feira (20) o secretário de Ação Comunitária e Cidadania e coordenador da Defesa Civil Municipal, Adelar Vargas confirmou que a cidade foi contemplada com parte de uma doação da Defesa Nacional para 26 municípios da região.

Cerca de 2 mil colchões serão distribuídos para as cidades atingidas junto com um kit contendo lençol, cobertor, acolchoado edredon e material de limpeza e higiene pessoal. “Esse material está sendo depositado no Ginásio da Corporação de Bombeiros, na rua Coronel Niederauer e, após montados os kits, serão distribuídos aos municípios. A quota de Santa Maria poderá será encaminhada para o Centro Desportivo Municipal.

Durante esta terça-feira (20), mais uma vez, foram registradas muitas doações, entre elas, agasalhos e mantimentos recolhidos em campanhas internas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas da região Centro (Sindilojas) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism).

Os voluntários também se esmeraram na mudança de local, desocupando o ginásio B e removendo todo o estoque de doações selecionadas para o ginásio A, em função da Feira de Ciências das escolas municipais que será realizada nesse local, na sexta-feira.

Destacou-se o trabalho contributivo da Construtora Jobim com veículos a disposição dos voluntários, entre eles, integrantes do Pelotao de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar.

 

André Campos (MTb. 10.790)
Fotos: Rogério Assis Brasil, via Whats App

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial