Inicial > Notícias > Prefeitura inicia desobstrução da Rua Vereador...

Notícias

11/10/2015 11/10/2015 12h28m

Prefeitura inicia desobstrução da Rua Vereador Antônio Dias, no Bairro Campestre Menino Deus


Interditada desde quinta-feira (8), em virtude de um deslizamento de terra, a Rua Vereador Antônio Dias, no Bairro Campestre Menino Deus, começou a ser desobstruída. Equipes das secretarias de Infraestrutura, Obras e Serviço, de Ação Comunitária e de Habitação deram início, na manhã deste domingo (11), a remoção dos entulhos alocados sobre a via. “Este é um trabalho que requer muito cuidado e atenção”, sintetizou o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil.

Uma escavadeira, uma retro e sete caminhões atuam na remoção dos entulhos. “Este serviço deve gerar mais de 180 cargas de caminhão de entulhos”, comentou o secretário. De acordo com Tubias, a desobstrução total da via deve ser concluída no final da tarde deste domingo. “O prefeito Cezar Schirmer, ao montar a força-tarefa, determinou que déssemos uma atenção especial a esta região, uma das mais atingidas pela forte chuva dos últimos dias”, lembrou o titular da pasta de Infraestrutura.

Tubias explica que será construída uma barreira de contenção à margem da via para prevenir novos deslizamentos no local. O prefeito Cezar Schirmer, por sua vez, destacou a atuação da força-tarefa. “Vamos começar a estimar os prejuízos causados pela chuva, a partir de agora, e começar a recuperar os danos. Estamos monitorando de perto as áreas mais afetadas e agindo de forma a atenuar o sofrimento e as dificuldades das pessoas”, comentou o chefe do Executivo.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Luiz Otávio Prates

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial