Inicial > Notícias > A Pichação deu lugar à arte,...

Notícias

14/09/2015 14/09/2015 19h07m

A Pichação deu lugar à arte, no prédio da Superintendência de Proteção Social, na Rua Venâncio Aires


Foto: Divulgação/ Prefeitura

Quem passa pela Rua Venâncio Aires, próximo ao Centro Administrativo Municipal, se surpreende com o colorido e a beleza dos traços do grafite elaborado pela artista visual Cláucia Cabral, conhecida como Popis. A intervenção plástica foi elaborada no domingo (13), à tarde, na fachada do prédio da Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, e faz parte do Projeto Muralismo do Bem. Ação foi acompanhada de perto pelo secretário-adjunto de Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates. O secretário explica que o local foi escolhido, uma vez que foi alvo de pichadores, em mais de uma oportunidade.

A intervenção também foi aprovada pelo titular da Superintendência, Luiz Eliton Cordenuzi. Ele confirma que a fachada tinha sido pichada e pintada duas vezes. “Acredito que agora não voltem a pichar. Espero que respeitem a obra da artista, que está sendo muito elogiada”, ressalta Cordenuzi. Popis, que atua há cerca de 12 anos nas artes visuais, declara que empresta sua arte ao projeto por acreditar que a iniciativa embeleza a cidade. “É um incentivo ao grafite para embelezar nosso cenário urbano com a criação de painéis em muros e outros locais”, afirma a artista.

A iniciativa Muralismo do Bem integra a Campanha Santa Maria do Bem, promovida pela prefeitura e Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria, com patrocínio da Falk Tintas, e visa conscientizar a população sobre as diferenças entre as práticas do grafite e da pichação, por meio de ações educativas e de incentivo à produção de arte urbana em espaços públicos devidamente autorizados.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: João Alves (Mtb 19722)

 

 

.

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial