Inicial > Notícias > Solidariedade:Unifra une-se à Campanha do Agasalho...

Notícias

19/06/2015 19/06/2015 10h54m

Solidariedade:Unifra une-se à Campanha do Agasalho 2015 e doa mais de 300 peças de roupas e calçados


O inverno só inicia, oficialmente, no dia 21 deste mês. No entanto, o frio já veio com força total atingindo, especialmente, as pessoas mais carentes.  Para amenizar as dificuldades das famílias e comunidades mais necessitadas a Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, promove, pelo sétimo ano consecutivo, a Campanha do Agasalho. Com o slogan “Leve solidariedade para quem mais precisa”, a campanha conta também com a promoção da Secretaria de Ação Comunitária e Cidadania, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além da arrecadação, nos mais de 200 pontos disponíveis para a comunidade, a iniciativa da prefeitura também recebe a adesão de empresas e instituições da cidade. Este é o caso do Centro Universitário Franciscano (Unifra), que através do ato de solidariedade de alunos, funcionários e professores doou para a campanha, na manhã desta sexta (19), mais de 300 peças de roupas e calçados. “A Unifra é nossa parceira em todas as edições da campanha. Estas doações vão ser muito úteis, agradecemos a parceria”, afirma Romilda Silva, uma das coordenadoras da ação.

As doações da comunidade universitária estavam depositadas em caixas no Conjunto I e Conjunto III. A relações públicas da instituição, Jamylle Lima, confirma a relevância da participação. “A gente sabe que nesta época do ano o frio é muito intenso aqui na cidade. E nós estamos sempre dispostos a ajudar”, explica Jamylle.

O último balanço divulgado pelo Gabinete da Primeira-Dama, nesta semana, aponta que a campanha já recebeu cerca de 13 mil doações. Deste total, já foram entregues a comunidades carentes 10.700 peças de roupas, beneficiando 335 famílias. Além disso, foram doados 22 cobertores e 340 pares de calçados.

*Clique aqui e saiba como ajudar e pontos de arrecadação

 

Texto: Jornalista Vera Jacques
Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial