Inicial > Notícias > Prospecção: prefeito apresenta as potencialidades de...

Notícias

23/05/2015 23/05/2015 19h33m

Prospecção: prefeito apresenta as potencialidades de Santa Maria à comitiva de empresários russos


Depois de intermediar as relações entre os diretores da estatal russa Rosoboronexport e o governador do Estado, José Ivo Sartori, o prefeito Cezar Schirmer recebeu a comitiva empresarial em Santa Maria, nesta sexta-feira (22), pela manhã. Os compromissos dos empresários se centraram em visita ao Centro de Instruções de Blindados (CIBld) e ao Centro de Adestramento e Avaliação-Sul (CAA-Sul), ambos do Exército Brasileiro, ao Corpo de Bombeiros e à prefeitura.

Para o chefe do Executivo, a visita dos diretores da Rosoboronexport demonstra que Santa Maria está se consolidando efetivamente como um polo na área de defesa e segurança. “Estamos em tratativas há mais de dois anos. Foi a partir destas tratativas que trouxemos para Santa Maria um Caminhão de Bombeiros de fabricação russa. E, agora, estamos vislumbrando novos negócios”, lembrou Schirmer. A mesma posição é compartilhada pelo representante brasileiro da estatal, Ricardo Marques.

Schirmer, que esteve acompanhado pelo chefe de Gabinete, Ony Lacerda, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Jaeger, e pelo superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Diogo De Gregori, destacou à comitiva russa as potencialidades de Santa Maria na área de defesa e segurança, bem como à qualidade de vida e economia. 

Simuladores impressionam russos

O Simulador de Apoio de Fogo (Safo), que integra o Centro de Adestramento e Avaliação-Sul (CAA-Sul), impressionou os russos. Esta, pelo menos, foi a confirmação dada por Marques ao prefeito. “Eles ficaram muito satisfeitos com o que viram”, sintetizou. Em visita ao Centro de Instrução de Blindados, ainda, o tenente-coronel Alexandre Mesquita presenteou a comitiva com uma boina do Exército Brasileiro.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial