Inicial > Notícias > Mobilidade Urbana: cronograma de atividades contemplou...

Notícias

22/05/2015

Mobilidade Urbana: cronograma de atividades contemplou modificações no trânsito local


O cronograma semanal de ação no trânsito de Santa Maria, realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) realizou modificações no tráfego de veículos e sinalização.

Na manhã desta sexta-feira (22) as alterações na Avenida Medianeira entraram em funcionamento. Os motoristas que trafegam no sentido Bairro-Centro na avenida, não poderão fazer o retorno à esquerda, em frente à Basílica. A medida visa aprimorar o fluxo de veículos na via e evitar os frequentes congestionamentos nos horários de grande circulação. Foram instaladas barreiras de concreto e demarcada a sinalização horizontal e vertical.

Outra medida importante que passou a funcionar em algumas ruas da cidade foi o sistema de “traffic calming”. São alterações na demarcação da via, adequando a sinalização horizontal com tachões na pista, organizando o tráfego de forma que seja reduzida a velocidade dos veículos, criando um ambiente mais seguro. As ruas Eugênio Mussoi, no bairro Urlândia, Ernesto Becker, no bairro Rosário, foram as primeiras a receber o sistema.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, junto de técnicos da SMU, acompanhou as obras na manhã dessa sexta e avaliou as mudanças no tráfego do local. “Todas as alterações nas vias são feitas com base em estudos, e as obras são realizadas buscando a melhor qualidade no cenário do trânsito da cidade,” afirma o titular da pasta.

O setor de sinalização também atuou na reforma da sinalização de divisão de pista na Avenida Perimetral Dom Ivo Lorscheiter e no reforma da sinalização vertical e horizontal no cruzamento das ruas Bergamoteiras, Abacateiros e Mamoeiros e com a Avenida Alcides Roth, no bairro Juscelino Kubitschek.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Renan Mattos

Fotos: Renan Mattos e SMU

Revisão: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial